Cólica Menstrual: Dicas Para Aliviar a Dor

2:14 PM

Olá Star, como vocês tem brilhado?
Eu imagino que as meninas que leiam o blog sintam (ou já sentiu) cólica, e como isso é ruim.
Ás vezes dá aquela sensação de ter um dinossauro dançando axé ou zumba, em outras ocasiões é  aquela aparição rápida, como se fosse o Salsinha (irmão do Cebolinha, mas aposto que você não sabia!) na Turma da Mônica. Mas o certo é que se você já teve essa "explosão", sabe do que estou falando.
Acredita-se que cólica menstrual esteja relacionada com as prostaglandinas que são substâncias compostas pela camada interna do útero que fazem com que o útero se contraia. No começo da sua menstruação, o nível de prostaglandina é alto e conforme você começa a menstruar, esse nível abaixa.
Eu sofro desse problema, não todo mês, mas sofro. Alguns remédio demoram para fazer efeito (eu por exemplo já fiquei rolando de dor na cama por uns quarenta minutos esperando o remédio fazer efeito), porém existem maneiras simples de aliviar a dor.
Essas dicas são bem valiosas!
Faça exercícios físicos
Aposte em atividades como alongamento, ioga, caminhada ou andar de bicicleta. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios liberam endorfina que tem a capacidade de diminuir a dor.

Abuse de alimentos certos
Na lista, estão: soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum e castanha-do-Pará. Eles servem como relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural. 

Fuja do estresse
Situações estressantes podem deixar a mulher mais irritada e sem paciência aumentando a intensidade da dor. Por isso, procure ficar relaxada e evite situações que podem causar estresse.

Chás são aliados
Beba chá de canela, pois a canela age como analgésico amenizando a cólica. Além dele, os chás de hortelã e erva cidreira com propriedades calmantes também contribuem para o bem-estar. 

Use bolsa de água quente
A bolsa de água quente pode ser uma forte aliada. O calor emitido estimula a irrigação, relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero.

Aposte em massagens
Movimentos suaves no abdômen e nos pés podem amenizar a cólica. Alivia a tensão muscular, melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, diminui a dor. Comprimir essa região também pode ser uma forma de massagem. 

Acupuntura
As agulhas aplicadas em pontos estratégicos, entre eles, a região abdominal e lombar, podem auxiliar na liberação de endorfina e reduzir o incômodo causado pela dor abdominal.

Fonte: Zero Hora

-----------------------------------------------------------------------
Salve, salve Stars, como estão?
Como é ruim ter cólica! O pior é quando a gente não tem remédio nenhum e está sentindo aquela dor.
Mas agora, com essas dicas, aposto que vai ser bem mais fácil de aliviar quando essa terrível e chatinha dor chegar. 
Espero que gostem, até a próxima :) 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter