Anime-se: Segunda-Feira

8:38 PM

Desanimados, cansados, chateados e até mesmo irritados, esse é o resumo da segunda-feira de muitas pessoas! Mas, e se eu te desse algumas dicas valiosas para você acabar com esse estresse e começar não só a segunda, mas todos os dias com muita animação?
Não, isso não é impossível, e só requer um pouco de esforço :)


1 - Coma chocolate no café da manhã 
Essa dica é muito valiosa, mas não vá se animando e achando que é para comer uma barra de chocolate logo pela manhã! O ideal, é que se coma de dois a três quadradinhos por dia, que aumentariam o nível de serotonina  no organismo, causando uma maior sensação de alegria e conforto.
É ou não uma boa notícia?

2 - Aumente sua exposição ao sol
Tá certo, tá certo, sei que você deve ter sentido calor só de ouvir essa dica, mas ela é muito válida!
O horário recomendado por especialistas, para "tomar sol", é antes das 10 da manhã e após as 16 horas, já que tem menos incidência de raios ultravioletas (aqueles que causam o câncer).
E você tá se perguntando: tá, mas por que sentir calor, ficando no sol vai me ajudar a ter mais ânimo?
Simples! Com a exposição de 15 minutos ao sol, você ficará mais alerta e com mais disposição.
E então, está disposto?

3 - Coma frutas
Você pode estar pensando "eu faço isso toda manhã, mas não me sinto animada", mas minha cara amiga ou meu caro amigo, que tipo de frutas você come pela manhã?
Por exemplo, as acerolas tendem a melhorar seu humor, pois contém muita vitamina C, já a cereja pode ajudar a diminuir o cansaço, e de acordo com especialistas, consumir de 10 a 20 cerejas por dia podem aliviar sua fatiga mental.
Que maravilha, não?

4 - Tome chá
Que tal aumentar sua coragem, expulsar a tristeza e, ainda por cima melhorar seu humor?
Exatamente, um simples chá pode te ajudar em todos os quesitos citados acima, além de serem diuréticos e hidratarem o corpo nesse calorzão! E ah, uma dica: se quiser que esses efeitos sejam maiores ainda em seu humor, adoce-o com mel. 😉

5 - Troque sua trilha sonora
Calma, calma, não estou dizendo para trocar todas as músicas do seu celular, até porque sei que você não faria isso! Mas tenho certeza que você pode incluir algumas músicas novas e bem animadas na sua playlist, seja no celular, Spotify, Youtube ou em outra plataforma ou aplicativo que você use. Quando você ouve as mesmas músicas sempre, pode se sentir desmotivado (isso é verdade, falo por experiência própria!), e isso pode resultar em um grande desânimo, por isso, busque sempre por novas agitações musicais!

6 - Positividade
Sabia que uma pessoa se sente motivada ao tentar motivar a outra?
É, isso ficou confuso, mas vamos ao fato: quando você se empenha para motivar alguém, acaba se sentindo animado e assim, motivando-se também.
E aí, que tal começar a segunda-feira motivando as pessoas a sua volta e a você mesmo? É uma ótima opção.

7 - Durma mais cedo
Essa é uma velha e boa dica conhecida por muitas pessoas, e quem a utiliza garante que dá certo!
Depois de um dia cansativo e estressante, depois daquele verdadeiro "dia de cão", nada melhor do que ir para cama. Mais do que infalível, uma boa noite de sono pode fazer milagres!

E aí, acham que essas dicas vão ser válidas? Ajudarão?
Eu espero que sejam de grande utilidade para vocês, e claro, que mande para longe toda a desanimação de segunda-feira e dos outros dias.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter