Clube dos Cinco, de 1985

11:31 PM

É engraçado como tudo pode se tornar inesquecível Stars.
Clube dos Cinco é um típico filme que a nossa geração não assistiria por um simples motivo: ele é antigo. A moda de "gostar" de coisas tidas como velhas já se foi, mas esse é um daqueles obras cinematográficas que jamais deveriam ser esquecidas.
Minha paixão pelas décadas passadas me fez criar um grande vínculo com certos questionamentos do passado, mas o divertido é que filme, mesmo sendo dos anos 80, tem um tema bem atual. A dúvida sobre aceitação gerada na adolescência.
Eu posso dizer muito sobre isso porque ainda estou nessa fase, tudo bem que já estou com dezessete anos e dando tchau para os mimimis de adolescente, mas essa é uma dúvida que surge muito facilmente, já que é nessa fase que queremos agradar as pessoas, sejam os pais, amigos, tios, avós, professores... Sempre tem alguém por qual buscamos a aceitação.
A realidade do filme mostra cinco adolescentes: Andrew Clark, Brian Johnson, John Bender, Claire Standish e Allison Reynolds, que estão confinados na escola em um sábado por terem cometidos pequenos delitos, mas eles são diferentes uns dos outros, e é daí que parte a grande genialidade do filme.
Não é de se surpreender ao ver os ânimos exaltados quando eles tem opiniões divergentes, mas tudo isso acaba quando eles começam a se "entender". O badboy do filme é John Bender, um aluno problemático com uma família caótica, mas a confusão que ele arranja com os outros personagens, as afrontas e brincadeiras acabam unido-os mais.
Mostrando quem são e deixando suas máscaras caírem, no final do filme vemos um clichê diferente, afinal não é todo dia que vemos desabafos tão reais (e até mesmo comoventes) em filmes, porém sabemos que estranhos acabam se tornando amigos e se ajudando em quase todo drama.
Podemos classificar essa obra de John Hughes como fenomenal, tratando a adolescência de uma maneira grandiosa, e fazendo um marco não só em uma fase, mas em toda uma vida.

Nome: Clube dos Cinco
Nome Original: The Breakfast Club
Data de Lançamento no Brasil: 5 de Junho de 1985
Direção: John Hughes
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter