Liberte-se: Rir É O Melhor Remédio

3:20 PM

Ter bom humor é algo para poucos.
Normalmente durante o dia acabamos por perder o bom humor e paramos de rir e sorrir, mas sabia que isso é algo de muito errado que fazemos?
O riso é um antídoto poderoso contra o estresse, a dor e os problemas, afinal, nada é mais infalível para trazer o corpo e a mente de volta ao equilíbrio do que uma boa risada. O humor acaba inspirando esperança, conectando as pessoas, nos mantendo também "ligados" e alertas. Ainda por cima, o riso melhora os relacionamentos e tem grande poder de cura e renovação, exemplos podem ser visto no relaxamento do corpo inteiro, estimulação de seu sistema imunológico, liberação de endorfina (uma reação química ligada ao bem-estar do corpo), e a proteção do coração em caso de problemas cardiovasculares (como um infarto).

Uma boa risada entre outros benefícios traz uma sensação boa, que ajuda a manter os pensamentos otimistas e positivos diante de uma situação difícil, decepção ou perda. Dissolvendo emoções angustiantes, as risadas ajuda a relaxar e a recarregar as energias, desenvolvendo uma boa comunicação, fortalecendo nossos relacionamentos, desencadeando sentimentos positivos e provendo a conexão sentimental. Quando rimos com outra pessoa, uma ligação positiva é criada. Ela funciona como um forte amortecedor contra o estresse, as divergências e a decepção.
Melhor do que isso, é poder criar situações para poder rir, e se você está sem ideia para poder rir mais, podemos te dar algumas, entre elas: ir a clubes de comédia ou shows de stand up, ler páginas de cartoons ou piadas, conferir a página de humor de uma livraria, diverti-se com crianças ou animais de estimação, fazer atividade divertidas como karaokê ou boliche.
Incorporar mais humor e diversão em suas interações diárias pode melhorar a qualidade de suas relações com os entes queridos, bem como suas conexões com os colegas de trabalho, familiares e amigos. Usar o humor e o riso nos relacionamentos permite ser mais espontâneo, deixar a postura ofensiva de lado e expressar melhor seus sentimentos.
Quando você se encontra tomado por aquilo que parece ser um problema horrível, lembre-se destas cinco perguntas e fala a si mesmo:
  • Realmente vale a pena ficar chateado com isso?
  • Vale a pena perturbar os outros?
  • Isso é tão importante assim?
  • Isso é tão ruim assim?
  • A situação é irreparável?
  • Será que isso é realmente problema meu?
Independente de toda e qualquer resposta que você tenha para essas perguntas, vale lembrar que nenhum problema é tão ruim para que não tenha concerto, e não se esqueça, depois da tempestade sempre vem o arco-íris, e isso significa que para toda situação complicada a uma solução.
Fique tranquilo!
E que tal começar a exercer o bom humor agora com um vídeo super engraçado?


------------------------------------------------------------------------------------
Olá Stars, pronto para rirem?
Eu admito que entre meus amigos sou uma das mais animadas e otimistas, mas essa é a minha natureza desde quando era criança. 
Espero que essas dicas sejam úteis e que o vídeo ajuda alguém a rir. Sei que um susto dessa magnitude é desumano em muitas pessoas, mas temos de concordar que as reações são bem engraçadas, e se fosse eu no lugar delas, seria da mesma maneira.
Por enquanto é isso, até a próxima :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter