Psicopatia: Profissões Com Mais e Menos Psicopatas

12:39 PM

Olá Little Stars!
Você se considera um(a) psicopata? Eu não me considero.
Ao menos 1% de toda a população mundial pode ser considera psicopata, mas essas pessoas não vem com estrelas em suas testa indicando se são ou não, então tome cuidado, porque seu colega de trabalho ou de classe pode ser sim.
A psicopatia é um transtorno de personalidade antissocial, que causa falta de empatia, tendência à insensibilidade, desprezo pelos sentimentos de outras pessoas, irresponsabilidade, irritabilidade e agressividade, por isso nem todos os psicopatas são violentos.
A The Week publicou a alguns anos, uma lista com as profissões com mais e menos psicopatas. Mas vale ressaltar que ninguém aqui está dizendo que se você atua em alguns dos campos de trabalhos citados é um psicopata, o que se quer mostrar é que nas profissões citadas, as chances de encontrar psicopatas podem ser maiores ou menores.
Mas chega de falar, e vamos a essa lista!

  Profissões com mais psicopatas                         Profissões com menos psicopatas 
CEO Cuidador
Advogado Enfermeiro
Profissional de Mídia (TV/Rádio) Terapeuta
Vendedor Artesão
Cirurgião  Estilista
Jornalista Voluntário
Policial Professor
Líder Religioso Artista
Chef Médico
10º Funcionário Público 10º Contador

---------------------------------------------------------------------
E aí Little Stars, o que acharam?
Uh, meu sonho é jornalismo e letras, então acho que estou bem "em cima do muro" (risos).
Vocês trabalham em alguma dessas áreas? Vocês já conheceram alguém com tendências psicopatas?
Eu nunca conheci, mas acredito que deva ser bem diferente o convívio com elas.
Então é isso, até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter