Xô Preconceito: Diretora Chama Atenção de Adolescente Por Causa de Seu Cabelo

8:29 PM

Ser chamada na diretoria da escola é até normal, certo?
Fazer bagunça, fazer uma pegadinha, e até mesmo falsificar uma assinatura (por mais que seja errado, muitas pessoas fazem) são motivos para ir a sala da diretoria, mas e se a Diretora te chamasse por que ela achou seu cabelo "armado" demais?
É revoltante, não? Mas foi exatamente isso que aconteceu com uma estudante canadense do oitavo ano da escola Amesbury Middle School. Chamada na sala da direção, a menina se surpreendeu com o motivo da "bronca": segundo a diretora, seu cabelo estava "crespo demais". A menina ainda recebeu um prendedor de cabelo e ouviu que "teria de dar um jeito no cabelo" e "nunca iria arrumar um emprego". A adolescente de treze anos ainda perguntou para o motivo pelo qual isso estava acontecendo com ela, já que as outras colegas que têm o cabelo diferente do dela não passavam por isso, e a resposta foi que se ela aparecesse novamente na escola com os cabelos daquela maneira, ficaria na sala da direção até dar um jeito em sua aparência.E não acaba por aí, já que as ofensas continuaram. A diretora ainda disse que "se ela fosse vendedora de uma loja, ninguém compraria nada dela".
A mãe a tia da adolescente ficaram chocadas com os acontecimentos e denunciaram tudo pelo Facebook. Em uma entrevista ao City News, Kaysie Quansah falou sobre como é difícil para meninas negras crescerem em uma sociedade com padrões de beleza tão irreais e que isso reforça o sentimento de que não são bonitas o suficiente.
Na foto se encontram a mãe e a adolescente. Com represálias a família decidiu não mostrar o rosto da garota.
Convenhamos Stars, essa é mais uma história de preconceito!
Eu particularmente tenho total repulsa a pessoas que agem desta forma, porque isso é a falta de tolerância e respeito não só com essa menina, mas com todas as pessoas negras!
O cabelo crespo não é feio, ter a pele morena não é feio, ter o cabelo enrolado ou ondulado também não é feio, o que é feio é o preconceito das pessoas.
Eu espero que essa diretora seja punida a rigor pelo governo canadense, e que essa menina receba todo o auxílio necessário, não só ela, mas todas as pessoas que sofrem com o preconceito no dia-a-dia. Essa história é mais uma na realidade violenta das pessoas que tem algo de diferente do "padrão" exigido pela sociedade, e de como sofrem por serem diferente e se assumirem quem são ou querem ser.
Se alguém te põem pra baixo ou te ofende por você ser quem é, não dê ouvidos, porque elas não se importam com o caráter, somente com as aparências, e é isso que as faz serem "podres" por dentro.
Essa podridão tem acontecido porque o superficial se tornou mais importante, padrões de beleza impostos por pessoas que não veem o quanto é linda a diversidade humana, e o quanto a riqueza de detalhes em cada diferença é tão preciosa.
O mundo tem perdido seus valores, mas até quando vamos conviver e abaixar a cabeça para isso?
----------------------------------------------------------------------------
E então Stars, acho que essa notícia é revoltante.
Nenhuma pessoa deveria passar por isso, na verdade, nenhuma pessoa deveria ter uma mentalidade tão pequena quanto a dessa professora e pensar assim. 
Eu marquei essa postagem na tag "Bizarro", porque pra mim isso é muito estranho. Esse preconceito que as pessoas tem, essa coisa de sentirem superior por estarem dentro dos "padrões" de beleza é simplesmente ridículo. 
Espero que todos abram os olhos um dia e percebam o quanto é estúpido ter preconceito, porque somos todos iguais, independente dos indicadores socio-econômicos e de qualquer padrão.
Por enquanto é isso galera, até a próxima :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter