Toy Story: 20 Anos, 20 Curiosidades

3:28 PM


Brinquedos falando, andando se divertindo, rindo, sendo amigos e muito mais, você consegue imaginar?
Uma das animações mais ilustres e amada pelo público (não só o infantil) esse ano completa 20 anos! E você não ouviu errado. Em 1995, a Pixar juntamente com a Walt Disney Pictures lançou Toy Story, um aclamado filme infantil que acabou conquistando o mundo com seu humor e sua maneira simples de diversão e entretenimento.
Depois do sucesso estrondoso do primeiro filme, uma continuação só foi lançada em 1999, e o terceiro filme veio somente em 2010, mas para nossa felicidade um quarto filme está sendo produzido e tem previsão de lançamento para 2018. Apesar desse longa passagem de tempo, os filmes não perdem sua qualidade e nem seu público, já que fã dessa série de animação envelhecem mas não perdem a criança interior!
Em comemoração aos 20 anos de Woody e sua trupe, hoje vamos ver 20 curiosidades sobre essa animação tão querida.
Vamos lá!
1. Toy Story 3 é o único filme da série que não recebeu a classificação de 100% no site Rotten Tomatoes. O filme levou apenas 99%.
2. A caminhonete de entregas do Planeta Pizza, que aparece no filme 3 está presente em quase todos os filmes da Pixar, exceto Os Incríveis.
3. A marca Pizza Planet originalmente iria se chamar Pizza Putt, que é uma combinação de pizza e mini-golfe.
4. Em sua semana mais produtiva, a Pixar fez 3 minutos e 30 segundos de animação.
5.
Pixar originalmente queria que fosse a voz de Jim Carrey no personagem Buzz Lightyear, mas o orçamento para o primeiro filme era muito baixo.
6. O estúdio ofereceu para Billy Crystal o personagem de Buzz Lightyear, mas ele recusou. Depois de ver o filme ele definiu esse como maior erro de sua carreira.
7. O título do filme promocional seria: “Vocês são um brinquedo” (We Are a Toy).
8. Originalmente, o protagonista do filme deveria ter sido Tinny, o personagem do curta-metragem Tin Toy (1988). No filme teria sido perdido durante uma viagem de família e encontrada por um boneco de ventríloquo que iria ajudá-lo a encontrar seu caminho de casa.
9. O primeiro nome de Buzz Lightyear foi Lunar Larry.
10. A Mattel não queria que a boneca Barbie aparecesse no filme, porque achou que seria um fracasso. Dado o sucesso do primeiro filme, Barbie se juntou ao elenco em Toy Story 2.
11. Hasbro proibiu a Pixar a usar o nome de GI Joe, depois de saber que um de seus personagens teria sido explodido pelo malvado Sid. A Pixar então optou por soldados militares.
12. O número “95″ aparece com frequência em três filmes. Razão? O ano do primeiro filme é de 1995.
13. Toy Story 2 deveria ter sido apenas uma sequência de vídeo doméstico.
14. Muitos dos livros nas estantes da sala de Andy são assinados com nomes de curtas da Pixar.
15. Little Bo Peep seria a Barbie, porém a Mattel foi contra a proposta achando com o filme seria uma fracasso.
16. O personagem de Andy, ganhou esse nome por uma homenagem ao Andries “Andy” Van Dam, professor da Brown University e professor pioneiro em animação por computador.
17. Toy Story 3 é a primeira sequência animada a ser indicada a Melhor Filme no Oscar.
18. Toy Story 3 também foi o primeiro filme animado a fazer US $ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.
19. As placas do carro da mãe de Andy são diferentes, sendo primeiramente é A 111 e depois M 113. Estes são os nomes de duas salas do departamento de animação da Pixar.
20. Toy Story 2 é um dos três filmes da Disney ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme. Os outros são A Bela e a Fera e O Rei Leão.

Fonte: Pipoca Blog

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter