A Marca de Uma Lágrima, Pedro Bandeira

5:42 PM

Quem nunca passou se apaixonou durante a adolescência?
Pedro Bandeira é um grande autor brasileiro nascido em Santos, no estado de São Paulo em 9 de março de 1942. Escritor de livros infantojuvenis, Bandeira já ganhou vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros. Mas o foco aqui não é a grande personalidade que é Pedro, mas sim o livro, que de tão gracioso cultiva uma boa quantidade de fãs.
A Marca de Uma Lágrima foi um livro que li quando tinha por volta de uns onze ou doze anos, e eu realmente me identifiquei com a história de Isabel. Uma menina que se acha feia, um coração despedaçado, cartas de amor e a morte da diretora do colégio da protagonista, só faz a leitor ganhar mais gosto pela leitura.
A escrita é descomplicada, e a história é básica para quem está na pré-adolescência. As lágrimas rolam dos olhos dos leitores mais emotivos porque a cada palavra o autor tem o poder de transformar Isabel em uma frágil e inocente menina, ferida sentimentalmente e que está buscando por sua aceitação própria; e para os mais "durões", a história serve como uma pequena lição, que se mostra convidativa para se mergulhar de cabeça.

Nome: A Marca de Uma Lágrima
Páginas: 184
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Com o amor no coração... e com a morte na alma!
Isabel se acha feia. Será mesmo? Ou somente ela acha isso? Escreve cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. Por causa da beleza e da verdade de suas cartas, Cristiano mais se apaixona por Rosana e mais aumenta a desesperança de Isabel. Sua situação agrava-se ainda mais com a morte da diretora da escola, pois a jovem é testemunha de que aquele aparente suicídio seria na verdade um bárbaro assassinato, e sua vida está agora ameaçada. Acuada, desesperada, a ideia da morte começa a persegui-la enquanto seu coração se despedaça pelo amor por Cristiano...

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter