Uma Canção Para Jack, de Celia Bryce

5:38 PM


Sem sombra de dúvidas, esse livro acabou entrando na lista de meus preferidos.
Um livro no qual os personagens principais tem câncer lembra uma famosa história, certo? E ainda te faz pensar em um final super clichê, e que já aconteceu em váááááááárias outras histórias e mundos fictícios.
Mas e se eu dissesse que esse é melhor? (Ao menos eu achei melhor!) 
Celia Bryne, autora desse encantador e doce livro, nos trouxe uma divertida e leve história que, apesar de se assemelhar ao grande sucesso "A Culpa é da Estrelas", de John Green, se torna bem diferente pelo encaminhamento que ela dá aos personagens e também pelas características de cada um em relação aos acontecimentos.
Nesse breve romance, a vida se torna um sopro irreparável, no qual todos mostramo-nos encaminhados e embalados por uma trilha sonora que pode estar prestes a mudar.

Nome: Uma Canção Para Jack
Páginas: 206
Autora: Celia Bryne
Editora: Vergara e Riba (V & R)
Árvores cresciam em pequenos canteiros, havia bancos de madeira para as pessoas ficarem sentadas ao sol. Pacientes de robe faziam exatamente isso. Megan Bright fechou as cortinas com força, se sentindo tola por pensar em contos de fadas e gatos escalando 12 andares. A silhueta aparecia na luz que vinha do corredor. Instalados na ala infantil de um hospital, Megan e Jack vivem um difícil momento de suas vidas e aprendem a compartilhar seus dias e suas dores. Megan vai precisar do extraordinário otimismo do garoto para enfrentar o que vêm pela frente e Jack com a presença da garota, sente seus dias mais doces. Porém... Toda canção de amor tem um fim...
Megan Bright é uma adolescente de quatorze anos que descobre ter um tumor no cérebro, já Jack Dawes tem dezessete anos e está fazendo um tratamento contra um câncer raro, que ainda não tem nome. Ao passo de descobrimento a história vai se abrindo e mutuamente os personagens se ajudam.
O livro é ótimo, tem uma escrita simples e de fácil compreensão. Eu não consegui me conter. A tradução é maravilhosa, não contém nenhum erro ortográfico, e o acabamento do livro é sensacional, surpreendente.
Durante a leitura, me senti sensibilizada com Megan. Nunca tive câncer, muito menos algum membro de minha família, mas pelo livro pude ter uma noção do quanto isso é exaustivo. Pude perceber o quanto é difícil para uma garota de quatorze anos ver sua rotina mudar repentinamente, ver suas preocupações (que antes eram garotos, escolas e maquiagens) girando em torno de sua doença e de seu tratamento. Foi simplesmente incrível.
Ouvi comentários que o este livro comparavam com "A Culpa é Das Estrelas", mas me recuso totalmente a concordar, simplesmente porque achei a totalidade da leitura mais profunda e dinâmica, passando uma lição mais compreensivo do quanto duas pessoas podem se ajudar em momentos difíceis.
Eu quero deixar essa indicação, não por ser só um livro bom, mas por ter algo a ensinar. Eu me emocionei muito enquanto o lia, e mais do que isso, me senti feliz em poder enxergar os pequenos momentos que estava perdendo. Se uma coisa eu aprendi, foi valorizar cada momento ao lado de cada pessoa que nós amamos.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter