Anos 90: Seis Séries Mais Famosas

3:02 PM

Ah anos 90, eu não tenho muitas lembranças sobre essa década, afinal nasci em 1998 e peguei somente o final, mas devo admitir que meus primos e irmãos se divertiram muito, e me contaram diversas histórias sobre suas infâncias e adolescências. Mas, uma das coisas mias "badaladas" naquela época, era assistir televisão (ao menos para minha família), e alguns programas fizeram um grande sucesso.
Séries televisivas fizeram grande sucesso aqui no Brasil nessa época, e o mais legal é elas ficaram décadas no ar, e inclusive, algumas estão no ar até hoje devido ao seu público ainda ser grande. Você com certeza já pensou em ao menos uma série, mas já conheces todas as outras?

1 – Chaves - Série de televisão mexicana criada e protagonizada por Roberto Gómez Bolaños. A série sempre foi transmitida no Brasil pelo SBT. O programa foi produzido pela Televisión Independiente de México e exibido pela primeira vez em 20 de junho de 1971.
Chaves fez parte da infância de várias gerações, e vai continuar sendo por muito tempo! Não tem como esquecer os personagens tão carismáticos e divertidos, que nos faziam rir com tão pouco e sem nenhuma "sem-vergonhice". Abaixo, ao invés de colocar um episódio ou algo do tipo, resolvi colocar o pedaço de uma das minhas músicas preferidas de todo o programa. Você sabe cantá-la?

2 – Chapolin - Série de televisão mexicana exibida entre 1970 e 1979. O programa foi criado e protagonizado pelo ator Roberto Gómez Bolaños. Chapolin é uma paródia dos heróis norte-americanos. Transmitida no Brasil pelo SBT.

3 - Friends – Seriado sobre seis amigos vivendo em Nova York. A série fez muito sucesso no Brasil e chegou a ser transmitida em canal aberto pela Rede TV.  Essa é a minha série preferida ever, então sou meio suspeita para falar dela, tudo bem?
O vídeo aqui em baixo é um tributo feito com a música de abertura da série, só para vocês ficarem naquela curiosidade e procurarem alguns episódios para assistirem. Vocês não vão se arrepender.

 4 - Arquivo X – Seriado sobre alienígenas e conspirações. Os personagens principais eram os agentes do FBI, Fox Mulder e Dana Scully.
E aí está mais uma série que eu conheci e fiquei totalmente viciada. Minha mãe é apaixonada e não perdia um capítulo, e eu, como sempre fui muito apegada a ela acabava assistindo junto. E foi assim que eu tomei gosto pela série. É outra série que recomendo muito, e claro, vale a pena também lembrar que ela está sendo regravada. Preparem-se que aí vai a abertura com a música mais legal de todos os tempo.

5 - Confissões de Adolescente - Série brasileira que marcou uma geração de adolescentes. A história mostrava quatro irmãs vivendo as experiências da adolescência. O programa era transmitido pela TV Cultura.
E aí está mais uma série maravilhosa, e dessa vez uma brasuca! Eu acho nostálgico porque acabei acompanhando com minhas primas e irmã essa deliciosa série, li o livro e claro que assisti ao filme de 2011. Vale muito a pena!

6 - Família Dinossauro – A família de Dino da Silva Sauro fez muito sucesso na década de 90. Essa era, sem dúvida, a família jurássica mais divertida da TV. Nos dias de hoje ainda é transmitido por um canal fechado, e ainda tem um grande pico de audiência.
É quase impossível não lembrar da frase do Baby "Você não é a mamãe" que apareceu em muitos episódios, e das divertidas trapalhadas que a família Dinossauro se meteu. É óbvio que essa foi uma das maiores e melhores séries sobre família que já esteve no ar, então não preciso nem dizer que mesmo sendo antigo, você TEM que assisti-la, certo?

------------------------------------------------------------------------------------
Cheguei Little Stars, vocês estão bem?
Das séries citadas, eu admito que já assisti todas, e guardo algumas com as minhas lembranças mais queridas de tão especiais que são. 
Espero que tenham gostado, e até a próxima :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter