Ao Redor do Mundo: Leis Estranhas

1:00 AM

De gente estranha o mundo está cheio, mas e de leis estranhas?
As vezes eu me pego fazendo pesquisas e acabo chegando a alguns assuntos que me fazem rir e acabam por me deixar de assustada.
As leis devem existir para que tenha disciplina e convivência entre membros de um estado. São elaboradas e revistas quando necessário por casas legislativas eleitas democraticamente. São elaboradas com o propósito de sua aplicação de forma indistinta a todos os membros da sociedade. Basicamente e de forma objetiva assim se pode conceituar as leis.
Alguns países não revisam suas leis a muito tempo, eu tenho certeza, e com isso, algo que deveria proteger seus cidadãos acabou se tornando bizarro. Até o final do postagem aposto que você vai dar muita risada!
Essa foi minha reação vendo algumas dessas leis.


Chicago - EUA
Na terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, é proibido comer em um lugar que esteja pegando fogo. E eu te pergunto, se criaram essa lei, é porque alguém fez isso?

Tailândia
Quem for pego jogando chicletes no chão deverá pagar uma multa de US$ 600 (cerca de R$ 1300) no país asiático. Se a pessoa se recusar a pegar o chiclete e jogar no lixo, ela é imediatamente presa.

Kansas - EUA
No Estado americano localizado na região central, é proibido servir vinho em xícaras de chá.
Aí eu já imagino a cena, você lá, super tranquilo em sua casa e resolve tomar um bom vinho, mas todas as taças e copos estão sujos, e tudo que restou foi uma xícara de chá, e bem na hora que você vai tomar *BAAAAM*, a polícia arromba a porta da sua casa e te prende. Já imaginou? (levem na brincadeira hein!)

Rio Claro - Brasil
Nosso glorioso país não ficou fora da lista. Na cidade do interior paulista, a melancia era proibida de 1894 a 1991. Na época, acreditava-se que a fruta transmitia tifo e febre amarela.
Ah Brasil, você se esforça, mas essa nem é tão bizarra assim.

Cingapura
De acordo com a lei, é proibida a venda de chicletes. A medida foi imposta em 1992, devido ao descarte inadequado das gomas de mascar. A partir de 2004, o governo abriu uma exceção e chicletes de nicotina e aqueles para fins dentários passaram a ser liberados. No entanto, eles só são vendidos em farmácias e sob prescrição médica.

Columbia - EUA
No condado localizado na Pensilvânia, estourar bexigas na rua é ilegal. Além disso, cantar no chuveiro ou dormir no congelador também são duas práticas proibidas.
É, essa daqui eu achei realmente chata, poxa, como eu não se pode cantar no chuveiro? E como assim não se pode dormir no congelador naqueles dias super quentes de verão? É muita injustiça isso!

Kentucky - EUA
Dessa lei os mais "porquinhos" não vão gostar. O Estado determinou que todo o cidadão é obrigado, por lei, a tomar pelo menos um banho por ano, para permanecer em liberdade no território.

Dinamarca
Pela lei, nenhum restaurante pode cobrar pela água, a menos que o copo acompanhe uma fatia de limão ou gelo. Além disso, é proibido movimentar um veículo, caso exista alguém por baixo dele.
E agora eu levanto a principal questão caro leitor: você tem tanta raiva para movimentar seu veículo tendo alguém em baixo dele?

Inglaterra
No país em que mais de duas mil leis foram revogadas em toda a história, uma se destaca das demais. Nenhum funcionário do governo britânico tem a permissão de morrer dentro do Parlamento, mas pasmem! Se isso vier a acontecer, por incrível que pareça, o morto pode ser preso.
Dá pra imaginar um morto sendo preso? É, eu acho que não.

Carolina do Norte - EUA
Enquanto há restrições para a realização de casamentos em alguns lugares do mundo, outros facilitam demais o processo do matrimônio. Na Carolina do Norte, por exemplo, se um casal entrar em um hotel e pedir um quarto de casal para a hospedagem, eles já podem se considerar legalmente casados.
Muita gente já deve "ter se casado" sem saber, hein!

---------------------------------------------------------------------------------
E então, já tinha visto alguma dessas leis antes?
Admito que algumas eu já tinha ouvido falar, mas outras eu nem imaginava que existiam!
É engraçado ver como algumas leis bobas tem que ser criadas para nos protegerem ou chamar nossa atenção.
Então é isso, até a próxima :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter