Aonde Está a Felicidade?

9:10 AM

A Black Friday está no final e eu vi muita gente reclamando de não ter dinheiro para comprar livros, filmes, cds, ou outras tantas coisas que queria, mas será que isso realmente ia te fazer feliz?
Nós sempre escutamos que a felicidade não está nos bens materiais, e isso é totalmente certo. A sensação quando se compra algo é maravilhosa, quando a compra é feita pela internet e a encomenda vai chegar pelo correio ficamos até mais animados, mas temos um problema com isso já que essa sensação de felicidade é temporária, e acabamos sempre querendo gastar mais, comprar mais para termos essa "felicidade" de novo.
Você conhece a Síndrome de Becky Bloom ou Oniomania?
Popularmente conhecida como Síndrome de Becky Bloom, essa doença ganhou o nome por causa do livro “Confessions of a Shopaholic” (Confissões de uma viciada em compras) que foi transformado em filme, ganhando o nome brasileiro de “Delírios de consumo de Becky Bloom”, e tem em seu enredo a história de uma mulher, compradora compulsiva, que passa a dever em faturas de seu cartão de crédito mais do que dez vezes o seu salário. Com o sucesso da personagem, a síndrome ficou popularmente conhecida por esse nome.
O ponto que eu queria chegar, é que existe uma grande diferença entre ser feliz e gastar para achar a felicidade. As pessoas que tem a síndrome citada logo a cima acabam sendo infelizes, porque podem acumular altas dívidas e ficam sempre a mercê dos bens materiais para as fazerem felizes, só que essa alegria acaba em pouco tempo.
Mas então, onde acharemos a felicidade?
Já dizia Ivo Mozart "a felicidade está no cantinho de cada olhar e ninguém pode tirar isso de você...", e essa compreensão da vida é absolutamente incrível!
Temos que aprender que nossas alegrias e sentimentos não estão nos bens materiais, mas sim nos pequenos momentos. Uma boa conversa entre amigos, observar uma bela paisagem, assistir um bom filme, ouvir uma boa música, ler um bom livro, entre outras coisas tão simples vão trazer nossa felicidade diária, e sem risco algum de vício ou malefício para o corpo.
Olhando ligeiramente para o mundo vemos que nem todos sabem disso, mas você tem a compreensão de que os bons momentos são a chave para uma vida mais agradável, e mesmo quando se tem tantas dificuldades, mesmo quando enfrentamos tantos problemas, vemos o quanto podemos ser felizes, bastando que não percamos nossa fé e continuemos a trilhar nosso caminho, sem se esquivar de nada, porque a tristeza é passageira, e você pode se reerguer sempre, se tornando mais forte e mais inabalável ás coisas que as pessoas fazem para tentar te atingir.
Nossas confissões a partir de hoje serão diferentes. Vamos dar valor ao que realmente importa, esquecendo o resto e jogando-o para longe, guardando os bons momentos e sentimentos para que lembremos o quanto já fomos e seremos felizes. Confessaremos o que nos faz bem, o que nos torna pessoas melhores e o que nos ajuda a fortalecer nossa alegria.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter