Novos Idiomas: Dicas Para Aprender Mais Rápido

8:30 PM

Nos dias de hoje, saber falar dois ou mais idiomas te ajuda a dar um grande salto no mercado de trabalho, ajuda também a expandir o vocabulário e o repertório cultural. Mesmo com tantos benefícios, muitas pessoas não encontram tempo suficiente em suas rotinas apressadas para aprenderem uma nova língua.
Mas e se desse para dar um empurrãozinho nessa aprendizagem?
Tem como não só dar um empurrãozinho, como também não deixar enferrujar tudo que você sabe.
São coisas simples, mas que nos ajudam a conquistar novas possibilidades!
Foto/Reprodução: Alavanca Universitária.
1. Liste Palavras Novas
Não tente aprender tudo de uma vez! Isso pode te deixar estressado, aumentar seu desânimo ou ansiedade. Ao invés disso, mantenha um caderno personalizado e anote nele uma quantidade diária de palavras e expressões. E caso tenha alguma dúvida, é só consultá-lo.

2. Pratique Sempre Que Puder
Para não ficar muito "enferrujado", pratique a conversação e escrita com seus colegas. Essa dica fica ainda mais poderosa caso você tenha amigos nativos da língua que você estuda!
Caso a distância seja um empecilho, lembre-se de ferramentas como Skype, Facebook e Face Time.

3. Assista a Séries e Filmes
Nada melhor do que se divertir e aprender ao mesmo tempo!
Muita gente (inclusive eu) já pratica essa dica a muito tempo. Prestando a atenção, podemos notar a entonação e o ritmo das palavras, o que nos ajuda a fixar o idioma mais rapidamente.

4. Ouça a Rádio e Músicas
Como filmes e séries, as rádios e músicas estrangeiras podem ajudar muito na aprendizagem de um novo idioma. Indo para a escola ou trabalho, fazendo alguma tarefa doméstica, ouvi-las pode ajudar na entonação e no ritmo das palavras.

5. Abuse dos App
Ninguém vive sem um smartphone nos dias de hoje, e nada melhor do que usar isso a seu favor!
Existem milhares de aplicativos que podem te ajudar na conversação e na escrita do novo idioma. Eles podem aparecer de várias maneiras, mas as mais divertida são os jogos, oferecendo recompensas quando é atingida a meta diária, fazendo aquilo que se parecia um bicho de sete cabeças, ser super divertido.

6. Procura Livros Bilíngues
Ok, até agora falamos da conversação e da escrita, mas e a leitura do novo idioma, como anda?
Tudo está relativo e legado, mas para que sua escrita esteja perfeita, você precisa ler e entender o que se é dito na língua estrangeira, e a melhor forma de fazer esse treino é lendo.
Ler vai te ajuda (também) a fixar as palavras e a lembrar mais rapidamente da escrita delas, fora que, você ainda vai poder treinar a pronúncia!

7. A Tradução Não é Aprendizagem
Um erro muito comum de nós que estamos aprendendo um novo idioma é querer traduzir tudo ao "pé da letra". Claro que é importante saber o significado de cada palavra, mas em uma conversa ela pode ter contextos diferentes. O importante mesmo é você saber o significado dela em sua conversação.

8. Tenha Vontade
Um visão negativa pode prejudicar seu aprendizado, te fazendo perder a vontade e o empenho de estudar. Ter uma visão otimista vai te ajudar a ter a real vontade de aprender e a ganhar o mundo!

------------------------------------------------------------------------
Oi, oi :)
A empolgação de aprender um novo idioma é demais, principalmente no começo, mas ao longo do caminho muita gente desanima por não ver resultados tão rapidamente, porém isso pode isso vai mudar com essas dicas!
Espero que a postagem seja útil, e até a próxima :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter