Deltora Quest 1 - As Florestas do Silêncio, Emily Rodda

4:54 PM

A Editora Fundamento é antiga em minha vida. Quando criança, eu tinha acesso a alguns livros, mas um dos que mais me conquistou foi o primeiro volume da série Deltora Quest.
Muito bem escrito por Emily Rodda, os livros se fundamentam em uma aventura sem precedentes vivida por dois estranhos companheiros que são guiados por um mapa pelas sinistras Florestas do Silêncio, afim de salvar Deltora.
A capa do livro em alto relevo e bem bonita é um convite para o leitor, sua sinopse é agradável e desperta a curiosidade para saber o que há entre as páginas do livro, quando história encontraremos ali. Enquanto a curiosidade cresce, muitos podem pensar que é "só mais um livro bobo", mas se enganam, porque Deltora Quest é bem mais do que isso. A saga encanta o leitor, arrancando nervosismo em algumas partes, e até mesmo risadas em outra. A imaginação acaba flutuando por um mundo inimaginável de criatividade, enquanto nós nos deixamos levar por essa leitura mais que convidativa e diferente, passando por reinos e situações que nos deixam aflitos, mas alegre ao saber que no final de cada uma delas, ficaremos bem.
A trama da história é guiada pela imprevisibilidade, e a nossa torcida acaba sendo para que os protagonistas acertem o caminho, afinal eles são imaturos e despreparados, sem saber do real perigo que correm. Porém, durante a leitura vemos como nossos heróis crescem, ficam mais cautelosos e espertos, e metendo-se em meio ao desconhecido, acabam rodeados por mais desafios e por momentos em que veem a morte "piscando" para eles.
Uma das melhores sagas que li quando criança e que até hoje me encanta. De maneira simples Emily Rodda usa sua criatividade e imaginação para dar ao leitor novos rumos e surpreendentes caminhos a cada página lida do livro.

Nome: Deltora Quest 1 - As Florestas do Silêncio
Páginas: 104
Autora: Emily Rodda
Editora: Fundamento
O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter