DIY: Quadro de Papelão e Revista

9:04 PM

Para dar uma nova utilidade e/ou uma nova cara a esses objetos foi que surgiu o DIY.
DIY é a abreviação de Do It Yourself, algo como faça você mesmo. E foi com esse intuito, de fazer algo eu mesma, que resolvi dedicar a minha tarde a uma coisa simples e fácil de ser feita: um quadro feito de papelão e revista.
Com pouco mais de uma hora eu consegui cumprir todo o planejado, e o legal é que até ficou fofo (contando que é a primeira vez que eu faço um DIY). Como achei lindo e super barato, quero compartilhar com vocês essa que pode ser uma decoração incrível!
Vem comigo e para ver tudo que é preciso e como fazer!

Você vai precisar de:
1 - Papelão;
2 - Pano (liso ou estampado, fica a seu critério);
3 - A imagem que você usará como base;
4 - Revistas (novas ou velhas);
5 - Cola quente.

Agora que tudo que você precisa para começar está reunido, é hora de colocar a mão na massa!
Em primeiro lugar, o que devemos fazer é colar o tecido no papelão com cola quente.
Escolhendo ao acaso, cole qualquer um dos lados. Em seguida faça a mesma coisa até selar todos os lados. Lembre-se que o tecido deve estar bem esticado!

Depois de terminar com o papelão, é hora de partirmos para o coração!
Antes de começarmos a decorá-lo, temos de retirar as folhas da(s) revista(s) e enrola-las. Ao terminar de enrolar eu usei cola quente para pregar para não soltar, mas se você preferir pode utilizar o durex.

Depois de enrolar uma quantidade necessária para cobrir a imagem, basta colar (os canudinhos feitos com as páginas da revista). Eu deixei um pequeno espaço nas bordas da para que houvesse uma maneira de começar o corte da parte dos canudos que ficaram para fora. Como a folha está enrolada, você pode sentir um pouco de dificuldade para cortá-la, mas nada que uma tesoura super bem amolada não resolva.

Depois de cortados, sobrarão alguns pedaços dos canudos, e será com eles que você cobrirá as partes que ficaram sem. Assim que terminar de colar essa parte, estará pronta!

Agora estamos prontíssimas para a parte final (e a mais simples): colar o coração no papelão encapado.  Depois de terminar sua imagem, basta passar cola na parte de trás, cola-la no papelão e prontinho, seu quadro estará terminado! 

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Esse foi meu primeiro diy, e como uma iniciante fiz algo fácil. Mesmo não ficando magnificamente perfeito, eu gostei do resultado. Foi legal de se fazer e ao término o meu quadro ficou até fofo (ao menos eu achei!).
Esse é o tipo de postagem que eu quero trazer mais ao blog. É super legal de se mostrar maneiras de reutilizar objetos simples, além de claramente ajuda o meio ambiente.
Desculpem as imagens com uma resolução um pouco ruim. Meu celular está com um pequeno problema no momento de ficar em algo, e minha câmera está sem o carregador, mas prometo que dá próxima vez os retratos ficarão melhor.
Por enquanto é só Stars, espero que tenham gostado e até a próxima :)


You Might Also Like

18 comentários

  1. Olá Nathi, eu amei o seu post e realmente ficou muito lindo <3 parabéns, pelo seu primeiro Diy. Estou ansiosa para ver mais postagens dessa por aqui. MEGABEIJOS e sucesso.
    http://cantinhocamilafonseca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWN MILA, OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAA ❤
      Eu com certeza vou fazer mais postagens dessa por aqui! É divertido criar e recriar, quem sabe eu não tome gosto pela coisa?
      MIL BEIJOS FLOR, e muito, muito, muito sucesso pra ti também ❤❤❤

      Excluir
  2. Gostei da dica


    http://www.thaynaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que criatividade, amei

    WWW.RAPUNZELVAIDOSA.COM.BR

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessa ideia de fazer decoração com materiais recicláveis, estava pensando em fazer no meu quarto uma parede de jornais, acho que ficaria legal
    Beijos e Sucesso
    ME inscrevi

    https://cachoseluxos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parede de jornais é simplesmente incrível!
      Sou louca para fazer uma, ou então com revistas em quadrinho ou talvez uma parede de lousa, mas não tenho ego artístico suficiente para conseguir isso (risos)!
      Obrigada por se inscrever! Beijos e muito sucesso pra ti também moça <3

      Excluir
  5. Muito criativo... amei... ficou muito show.
    lindo blog flor!
    batomnacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nathalia, muito legal sua ideia, e realmente ficou muito fofinho o quadro. ♥♥
    Pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog :D Acho que já sei o que vou fazer pro amigo secreto que tenho semana que vem :3
    Seguindo...
    Bjos
    May ( http://redsensations.blogspot.com )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir Maisa!
      Para um amigo secreto, esse presente é super bacana!
      Beijos <3

      Excluir
  8. Fica um amorzinho! E é bem simples de fazer né mesmo?
    Amo posts assim, e você arrazou nesse
    Beijos, Seguindo o blog <3
    Filha do Rei | Seu blog de cara nova por um ótimo preço é aqui: Larisse Design

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super simples e fica bem fofo!
      Muito obrigada Larisse, fico feliz em receber comentários assim <3
      Beijos <3

      Excluir

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter