Então é Natal: 10 Curiosidades

6:55 PM

Então bom Natal, e o que você fez?
Se você leu a frase sem associar a música mais tocada nessa época do ano (ao menos na minha cidade essa canção toca em toda lugar) com toda certeza você nunca cantou ou foi obrigada pela professora a cantá-la na escola.
O Natal é uma época mágica! As pessoas ficam mais alegres, gentis, divertidas, felizes, sorriem mais e acabam tendo um coração mais "mole", e eu, como uma boa sentimental fico mega sensível.
Mas hoje, o foco não é a sensibilidade que o Natal nos trás (isso fica para a próxima postagem!). Para que o Natal aconteça como vemos hoje, alguns fatos aconteceram ao longo da história e que hoje viraram grandes curiosidades.
Você conhece alguma delas?
1. Alemães fizeram a primeira árvore de natal artificial.Elas eram feitas de penas de ganso e eram pintadas de verde.

2. Luzes elétricas para árvores foram usadas pela primeira vez em 1895.

3. O primeiro Cartão de natal era vintage e foi inventado em 1843,na Era Vitoriana

4. "Rudolph" foi criado por Montgomery Ward no final dos anos 1930 para uma promoção no feriado. O resto é história.

5. "Jingle Bells" foi primeiramente escrita para o Dia de Ação de Graças e se tornou uma das mais famosas canções natalinas.

6. Se você recebesse todos os presentes da canção “Os Doze Dias do Natal”, você receberia 364 presentes.

7. Senhora Noel, esposa do Papai Noel,foi introduzida pela primeira vez ao mundo em 1889 no livro “Goody Papai Noel” em um passeio de trenó pela poeta Katherine Lee Bates.

8. Canções de Natal partiram de um velho costume Inglês -chamado Wassailing (do nórdico antigo “ves Heill”) – onde vizinhos brindavam a uma vida longa e saudável.

9. Você pode passar as seus feriados nos Estados Unidos nestes destinos: Natal, Flórida, Santa Claus, Indiana; Noel, Missouri, e Rudolph, Wisconsin.

10.Nos primeiros dias, os brinquedos e doces eram pendurados na árvore de Natal.Ao início de 1900, os presentes foram embrulhados em papel de seda branco e fita de cetim vermelho.

Fonte: Lomography

--------------------------------------------------------------------
🎶 Então bom natal, e um ano novo tambéééééééééém 🎶
Dezembro chegou, e junto com ele aquela magia natalina. Estar feliz nessa época do ano é inevitável, e acho que essas curiosidades só me fizeram rir e sorrir mais, e o motivo é bem simples: eu gosto de aprender mais sobre o Natal, e para achar essas curiosidades específicas tive de ler muitas matérias, e acabei conseguindo aprender bastante!
Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu, e claro, que já estejam no embalo das festividades.
Até a próxima :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter