Tattoo: Segurança e Estética

2:07 PM

Feitas para celebrar uma amizade, um amor ou relembrar algo que nos marca, a tatuagem virou um símbolo de força entre a população mundial e ganha tendências grandiosas nos dias de hoje.
Eu realmente tenho uma grande vontade de fazer uma tatuagem, já sei a imagem que gostaria de marcar na minha pele e sei também o que ela significa para mim, mas mesmo com toda essa certeza, tenho dúvidas sobre as vantagens e desvantagens de se fazer uma, e sei que não estou sozinha nesse quesito. Muitos marinheiros de primeira viagem (como eu) ficam com a cabeça a mil com tantos pensamentos sobre esse assunto, e é por isso que em uma das minhas andanças pela internet, resolvi parar para dar uma analisada e decidi fazer uma matérias sobre os prós e contras, além de claro, algumas dicas para não se fazer tatuar besteira, até porque é mais caro e doloroso a remoção de uma tattoo.
Essa publicação pode te servir de alertar para pensar em qual local você vai fazer sua tatuagem e se você está fazendo pelos motivos certos. Eu não quero que você desista, só quero te fazer refletir um pouquinho para que possamos entender um pouco dos riscos e alívios.
Vamos começar!
Imagem/Reprodução: Google Imagens.
Idade Mínima
Para quem pretende fazer uma tatuagem aqui no Brasil, a idade mínima é 18 anos, porém caso você esteja acompanhado de seu responsável, não encontrará problema algum em fazer a tattoo sendo ainda menor de idade. Caso pretenda fazer em outro país, vale a pena dar uma olhada nas regras vigentes para essa questão, já que alguns países pedem idade mínima de 21 anos.

Escolha Um Bom Profissional
Não adianta se aventurar em qualquer um que diz fazer tatuagem!
Comprar os equipamentos é "fácil", mas a realidade é saber se a pessoa que você escolheu tem experiências com tatuagens para que a sua fique bem feita. E outra questão é ver imagens dos trabalhos desses profissionais finalizados, porque muitos não conhecem totalmente as técnicas e deixam um aspecto de velha nas tattos.

Observe a Higiene do Local
Veja também a higiene do tatuador que escolheu. 
Bons profissionais abrem os materiais em frente ao cliente e no momento em que ele vai fazer a tatuagem, para poder provar a esterilização. 
Reutilizar bicos e agulhas em outras pessoas trazem riscos a sua saúde, e entre eles estão a de contrair HIV, hepatite B e C, doenças infecciosas  entre tantas outros.
Atente-se!

Saiba Bem o Que Quer Fazer
A escolha da imagem, frase ou simplesmente da palavra são bem importantes.
Procure bem aber o que significa o que pretende fazer, porque em diversas culturas, pode haver uma variação do significado da imagem ou da palavra.

Lugares Menos Aconselhados
Ok, você já escolheu um ótimo profissional, já sabe o que quer fazer e também sabe o significado dela, mas em qual lugar você pode tatuar isso?
Os locais MENOS aconselhados PARA QUEM ESTÁ A PROCURA DE EMPREGO é a mão e o antebraço, e o motivo é simples: é um dos primeiros lugares do seu corpo que serão visto pelo entrevistador/seu futuro chefe!
Já para quem quer somente evitar a dor, clique aqui e descubra os locais que doem mais quando se faz uma tatuagem.

Siga a Risca
Para a cicatrização de uma tatuagem, é necessário no mínimo 30 dias, e durante esse período você deve seguir a risca as recomendações do tatuador, isso pode incluir: evitar o sol, a praia, piscinas e jacuzzis. 
Não é comprovado cientificamente, mas alguns tatuadores aconselham que você evite comer alguns alimentos para isso não comprometa a cicatrização da tattoo. Caso o problema seja algum exercício físico, lembre-se que se for ao ar livre, deve ser passado corretamente o protetor solar, caso for em local fechado (como quadras, por exemplo) e dependendo do local da tatuagem, a roupa utilizada durante o exercício pode prejudicar sua mais nova marca (isso se for em um intervalo de tempo muito inferior a 24 horas).

Tatuagem Branca
Empregos e famílias conservadoras não precisam mais te impedir de ter uma tatuagem.
A tatuagem branca é apenas visível com luz negra (a das boates), e é ideal para quem não quer se arriscar tanto. 

Doação de Sangue
Caso você goste de ajudar aos outros doando sangue, vale a pena lembrar que após ser feita a tatuagem, você deverá esperar um período de doze meses para doar novamente. Isso ocorre porque, de acordo com o Ministério publico, é durante esse período que você conseguirá detectar se ocorreu a contaminação por algum vírus.
Fiquem ligados!
---------------------------------------------------------------------------------------------
Olá, olá Stars!
A tatuagem é algo antigo e que ainda sim é bem conflitante nos dias atuais. Muitas famílias e empregos exigem que a pessoa esteja "limpa", porém hoje há maneiras de se fazer tatuagens sem que ninguém perceba.
Sou louca para fazer uma tattoo, já sei o que quero fazer e aonde farei, mas minha única preocupação, é a de achar um estúdio e um profissional que faça isso bem, além de usar o material esterilizado e descartável. Sei que se eu der uma procurada, isso é fácil de se encontrar!
Mas e vocês, tem vontade fazer alguma tattoo? 
Se tiverem, eu espero que essa publicação ajude você a se decidirem mais e a pensarem melhor no local, o que e em qual parte do corpo farão.
Por enquanto é isso, até a próxima :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter