Quatro Filmes Geniais (Em Minha Opinião)

10:25 PM

Olá, olá :)
Um dos melhores passatempos atualmente é assistir filmes, ou eu estou errada?
Em minha opinião a internet, em especial as redes sociais, estão sucumbindo a uma coisa chamada superexposição de fatos desinteressantes. Basicamente são muitas opiniões e informações desnecessárias, e que muitas vezes são de cunho pessoal e que enchem as timelines de coisas totalmente desnecessárias.Tenho certeza que em sua conta em redes sociais você tem exemplos desse.
Mas, que tal quebrar esse paradigma e assistir alguns filmes realmente bem legais e interessantes?
Essa é a ideia de hoje: indicar filmes para vocês assistirem e ainda por cima colocar o link para vocês baixarem eles totalmente de graça pelo 4Shared (o upload foi feito por mim, então fiquem tranquilos que não há vírus!).
Aposto que vocês vão gostar!

1. Clube dos Cinco (The Breakfest Club)
Há pouco tempo falei desse filme aqui no blog, e tenho que admitir que ele está entre os meus cinco preferidos, na verdade, entre os três primeiros.
A história por trás desse filme é muito mais profunda do que podemos pensar e imaginar. Mostrando realidades totalmente controversas, o filme busca mostrar a implacável vida de cinco adolescentes pegos e trancafiados na escola em um sábado após terem cometidos pequenos delitos.
Vale muito a pena! Se ainda não assistiu vem baixá-lo correndo!

Trailer:

2. Precisamos Falar Sobre o Kevin
 Outro filme que eu já havia falado aqui no blog.
Esse filme entra desesperadamente no meu top 5 de filmes prediletos. A atuação de Ezra Miller é surpreendente, representando bem Kevin como pode perceber quem leu o livro (sim, o filme foi baseado em um livro de mesmo nome!).
A temática do filme trata diferentemente do assunto "família". Eva, a mãe de Kevin, tenta reconstruir (ou melhor, construir) com o filho um laço familiar enquanto Franklin, o pai, não enxerga o que pode ter de errado com a família.
Chocante para alguns, Precisamos Falar Sobre o Kevin é um filme de natureza perversa, mostrando a controvérsia e sádica história de uma mãe que espera reconstruir a vida.

Trailer:
 

3. O Show de Truman
 O memorável papel de Jim Carrey como Truman conquistou um grande lugar entre os melhores filmes que já vi em toda a minha vida!
Tudo bem, sou suspeita para falar, afinal considero Jim Carrey um dos melhores atores de todos os tempos, mas tenho que admitir que com esse grande clássico ele me conquistou mais do que nunca.
Truman é um cara com a vida perfeita, ao menos é o que achamos, mas essa "perfeição" só acontece porque ele vive diante as câmeras, em um programa de Tv. O mais impressionante é que ele não sabe de nada disso!
Escolhido desde a maternidade, Truman é o protagonista de sua própria vida, literalmente. O Show de Truman é um reality transmitido mundialmente vinte e quatro horas por dia, sem nenhuma interrupção, que conta o dia-a-dia de seu único protagonista. 
Se você não entendeu o porque dessa frase tão singela, sugiro que assista o filme. Não haverá arrependimentos, porque ele é maravilhoso!

Trailer:

4. Queridas Pessoas Brancas
 Esse não é um filme tão conhecido assim, mas eu juro que ele é sensacional!
Ele entrou aqui nessa lista porque simplesmente mostra de uma forma até mesmo icônica a revolta de alunos negros contra o preconceito sofrido por eles. No geral o filme é assim, mas tem muito mais envolvido.
A crítica do filme vem de uma maneira tão singela que qualquer pessoa poderá compreender.
Sam é uma garota negra que tem um programa na rádio da universidade intitulado de Queridas Pessoas Brancas. Fazendo críticas a maioria branca do local onde estuda, ela busca uma maior visibilidade para as pessoas negras, mas ela procura isso por pressão maior dos amigos.
O mais surpreendente é saber que esse filme é baseado em fatos reais, não totalmente, mas a inspiração dele, creio eu, foram em festas que aconteciam em irmandades das universidades, nas quais difamavam os negros e que ninguém saia punido.
O pouco que eles lutam e são barrados, acaba por nos fazer pensar o quanto, no dia-a-dia, as pessoas sofrem pela intolerância e preconceito.

Trailer (está em inglês, desculpem):

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter