Seis Possíveis Causas Para Um Apocalipse

1:15 PM

O fim do mundo é um tema recorrentemente abordado em filmes e até mesmo em algumas séries. Eu mesmo já passei por vários e sobrevivi!
Cada religião fala de uma maneira sobre o final dos tempos, mas sabia que cientificamente é possível que algo acabe por destruir nosso mundo ou toda a população mundial? E isso pode não estar tão longe de acontecer.
Cientistas listaram algumas das possíveis causas para um apocalipse. Algumas podem levar anos, mas outras podem estar em desenvolvimento neste exato momento, por isso fique atento!
1. Pandemia
Imagem/Reprodução: Google Imagens.
Tudo bem que a probabilidade de uma pandemia global acontecer são poucas (cerca de 0,0001%), porém ela existe!
Com tantos laboratórios de pesquisas ao redor do mundo, é fácil de se acreditar que uma enfermidade apocalíptica que combine uma doença incurável, alta taxa de letalidade, fácil contaminação e um longo período de incubação esteja sendo criada.
Nada melhor do que tomar um cuidado extra, não?
2. Inteligência Artificial
Imagem/Reprodução: Google Imagens.
Essa não é uma ameça que temos total visualização dela. Ainda é muito discutido os motivos que levariam a isso, já que no final ninguém sabe o exatamente o risco real da Inteligência Artificial sobre o mundo. A probabilidade de um dia acontecer é de 0-10%.
3. Nanotecnologia
Imagem/Reprodução: Google Imagens.
Sabe quando a gente vê em filmes aquelas armas atômicas que podem acabar com o planeta? Então, esse é o medo com a nanotecnologia!
A pressão atômica usada na fabricação de certos materiais pode acabar com a vida em nosso planeta, destruindo completamente a água potável, fazendo alterações brutais no clima e o pior: sendo usada na criação de novas armas, capazes de destruir tudo e todos. 
Mas fica pode ficar calma, porque apesar dos ricos, a probabilidade disso acontecer é de 0,01%.
4. Supervulcões
Imagem/Reprodução: Google Imagens.
Essa é uma das possibilidades que mais me assusta, e sua chance de acontecer é só de 0,00003%.
A erupção de um supervulcão é mil vezes maior do que a normal, e as quantidades de gases e pó liberadas por ele são enormes. Na atmosfera, isso resultaria em um "Inverno Vulcânico" global, com efeitos semelhantes ao de uma guerra nuclear.
5. Guerra Nuclear
Imagem/Reprodução: Google Imagens.
Conflitos com armas cleares são extremamente perigosos. As chances de algo assim acontecer é de 0,0005%, porém elas são "uma grande aliada" dos países que normalmente estão em guerras mundiais. Bombas como as de Hiroshima e Nagasaki fazem grandes estragos, agora imagine várias delas sendo soltar ao redor do mundo? 
Isso resultaria em um inverso nuclear, ou seja, a estratosfera seria coberta com uma cortina de fumaça iria bloquear a luz solar durante meses,acabar com a podendo até acabar com a civilização.
6. Impacto De Um Asteroide
Imagem/Reprodução: Google Imagens.
Acho que de todas, essa é que uma grande chance de acontecer, afinal os astrônomos mesmo estando sempre monitorando o espaço, não conseguem ver toda a extensão do universo para saber com total exatidão quando uma rocha de grandes proporções entrará em conflito com nosso planeta.
Porém, de acordo com cientistas, um asteroide com cerca de 5 metros de diâmetro seria suficiente para acabar com a civilização, mas pode ficar tranquilo, porque de acordo com informações deles também, esse tipo de corpo só atinge nosso planeta a cada 20 milhões de anos.
Apesar disso, a probabilidade disso acontecer é baixa, sendo de 0,00013%.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá Stars, como estão?
Acho tão estranho terminar uma matéria dessas, porque simplesmente não consigo imaginar o colapso de nossa civilização, mas temos de considerar que é um tipo de matéria bem interessante.
Algumas dessas maneiras me dão um frio na espinha só de imaginar. Pandemias, guerras nucleares, impacto de asteroides são alguns dos possíveis acontecimentos futuros, e que eu espero que jamais ocorra. 
Por enquanto é isso, espero que tenham gostado. Até a próxima :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter