Sessão Pipoca: Filmes (Leves) Para Assistir Durante as Férias

8:13 AM

Férias, férias, férias, férias e mais férias.
Elas chegaram com tudo, para quem está de recuperação ou para quem passou direto, e com isso vieram também as noites acordadas até tarde, o tédio, as viagens, a família junta para o fim de ano... É tanta coisa!
O pior de tudo isso é quando a gente fica em casa, entediado, sem ter o que fazer, mas isso pode mudar. Sabe aquele filme tão gostoso que sempre dá vontade de assistir mil vezes, mas não é seu favorito? São romances, comédias, dramas bobos, super gostosos de se ver, e que ás vezes dão até uma dor no peito (quando ele é muito triste).
Hoje, os filmes escolhidos são uma pequena lista de filmes que todo mundo já assistiu (ao menos eu penso que todos já viram) e que acabaram marcando muitas pessoas.

Nome: Ponte Para Terabitia
Nome Original: Bridges To Terabithia
Data de Lançamento: 15 de Fevereiro de 2007
Diretor: Gabor Csupo
Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.


Nome: ABC do Amor
Nome Original: Little Manhattan
Data de Lançamento: 26 de Setembro de 2005
Diretor: Mark Levin
Gabe Burton (Josh Hutscherson) é um garoto de 10 anos, que cursa a 5ª série e mora com seus pais, Adam (Bradley Whitford) e Leslie (Cynthia Nixon), em Manhattan. Os pais de Gabe estão separados há um ano e meio, mas ainda moram juntos. Gabe é feliz se divertindo com seus amigos, seja jogando basquete na escola ou andando com sua pequena moto pela vizinhança, sem se interessar em momento algum por garotas. Porém a situação muda quando ele começa a ter aulas de caratê, onde passa a praticar com Rosemary Telesco (Charlie Ray), uma amiga de infância. Gabe se apaixona por Rosemary, mas não consegue entender os novos sentimentos que agora possui. Em meio às confusões que sente, ele descobre que Rosemary está prestes a partir para um acampamento de verão e que pode ser transferida para outra escola. É quando Gabe decide deixar a indecisão de lado e lutar para ficar próximo do seu primeiro amor.


Nome: O Jardim Secreto
Nome Original: The Secret Garden
Data de Lançamento: 13 de Agosto de 1993
Diretor: Agnieska Holland
No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois lhe desagradava a ideia de vestir suas roupas, já que na Índia isto era tarefa de suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sobre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida.

Nome: Em Busca da Terra do Nunca
Nome Original: Finding Neverland
Data de Lançamento: 4 de Setembro de 2004
Diretor: Marc Foster
J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan. 

Nome: Desventuras em Série
Nome Original: Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events
Data de Lançamento: 16 de Dezembro de 2004
Diretor: Brad Silberling
Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.



Nome: Meu Pé de Laranja Lima
Data de Lançamento: 19 de Abril de 2013
Diretor:  Marcos Bernstein
Zezé (João Guilherme de Ávila) é um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.





-----------------------------------------------------------------------------------
Oi, oi :) 
Acho que nessas férias o tédio não me pega! Todos esses filmes eu considero clássicos bem "leves", e já assisti todos. Não me importa se passam um milhão de vezes na TV, eu sempre vou parar para rir junto, chorar junto, sentir o suspense, a ação, a aventura... Enfim, sentir tudo novamente. 
As tramas divertidas e leves acabam me fazendo sentir como se fosse a primeira vez, e o melhor é que eu acabo nunca perdendo o gosto por essas obras cinematográficas.
Você já assistiu algum desses filmes? Você gosta de algum deles?
Por enquanto é só, até a próxima :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter