Desastre, de S. G. Browne

4:43 AM

Literalmente, a personificação de sentimentos, pecados e outros elementos não palpáveis são o enredo do livro. Um tema pouco comum para o enredo de um livro, mas genialmente S. G. Browne consegue nos dar uma história divertida que é pintada com tons melancólicos, e apresentada aos poucos para os leitores.
As expectativas que rondaram esse livro quando o comprei inicialmente foram muitas, mas nunca imaginei que fosse me surpreender e gostar tanto.
Inicialmente somos apresentados aos personagens. Eles são imortais que vestem atraentes roupas humanas, e estão aqui para ajudar os seres humanos com o rumo de suas vidas, sejam eles  bons ou ruins. Fado ou Fábio, é o personagem principal, e é nele que toda trama é focada. 
Se sentindo solitário e em um certo desespero consigo mesmo, Fado se vê mudado quando se apaixona por sua vizinha, mas há um grande problema: ele não pode se apaixonar por humanos, na verdade, nenhum de sua "espécie" pode.
A trama é muito bem redigida, o texto é conexo e de fácil compreensão. O autor consegue relatar o ponto de vista do personagem com total masculinidade que a tempo não via em outros livros, e o mais surpreendente é o rumo que os acontecimentos tomam diante das escolhas de Fábio, nos deixando atordoados e nos impactando com o desfecho dos últimos capítulos. Não me admira que acabou se tornando um de meus livros preferidos.
Para quem gosta de uma leitura leve, que o leve a sentimentos extremos com o riso e o choro, além de ser de fácil compreensão, esse livro é mais do que recomendado! 


Nome: Desastre
Páginas: 272
Autor: S. G. Browne
Editora: LeYa Brasil
Regra Nº1: Não se envolva com humanos.
Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro.
Conheça Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Olá Stars!
Nada melhor do que falar de um dos meus livros preferidos!
Quando comprei esse livro, não tinha muitas expectativas e nem ao certo sabia o que esperar dele. A capa me chamou a atenção e a sinopse me deixou um pouco confusa, mas foi só quando eu peguei o livro para ler que entendi o real motivo de tudo.
O autor faz questão de nos fazer repensar nossas escolhas, nos dando uma outra visão sobre as decisões que tomamos e nos conduzindo a pensar de uma maneira mais sabiamente.
Para uma ficção, essa obra literária se mostrou interessante, me deixando animada o suficiente para acabar a leitura rapidamente, me apaixonar pelos personagens e me surpreender com o final, que sem querer falar demais, é IN-CRÍ-VEL!
Espero que gostem dessa dica e que procurem fazer essa leitura, porque essa é uma daquelas recomendações que se você deixar passar, vai perder uma história maravilhosa!
Até a próxima :)

You Might Also Like

1 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter