Os Lettering's de João Oliveira

4:16 PM

Talento. É uma palavra simples e que esconde grandes pessoas por detrás dela. 
Para falar a verdade, eu não tenho muitos talentos, mas admiro muito o dos outros. Acho que com a atualidade e os meios tecnológicos, tornou-se mais simples e fácil compartilhar e mostrar ao mundo os dons de cada um. Suas aspirações e ideias também se tornam cada vez mais legíveis no meio social em que vivemos, e a sociedade tem aceitado muito bem a diversidade de talentos encontrados.
No geral, vemos as carreiras de muitos artistas sendo começadas e iniciadas através da Internet. São cantores encontrados no YouTube, modelos vistas no Instagram, escritores que divulgam suas histórias em Tumblrs, Bloggers ou no próprio Facebook. 
O João Oliveira, personagem da postagem de hoje, é uma pessoa muito talentosa, eu admito. Encontrei sua página enquanto fazia algumas buscas no feed do Instagram. Ele não é modelo, cantor, ator. Ele é um cara, com um grande talento, e que eu resolvi trazer a vocês.

Basicamente, o lettering pode ser entendido como "a arte de desenhar letras", e possui um conceito simples: uma combinação específica de letras trabalhadas, para uma única utilização e finalidade. Ele pode ser desenhado a mão ou no computador, por isso varia tanto.
João Oliveira, o dono da página, é um cara do bem. Suas postagens nos demonstram um ar receptivo e inovador, que conquistam. A simplicidade está sempre presente, mas nunca só, já que ela vem em um misto de glamour e conquista também. 
Seu lettering é extremamente bem feito. Com traços fortes e marcados, mas ao mesmo tempo demonstrando uma suavidade inclusa que não tinha visto, as postagem acabam exalando uma criteriosa mensagem do bem. O que nos remete, ainda mais, a boa arte e ao seu bom talento.
O mais inovador, que encontrei na página, foi a venda de sua arte. Sim, há vendas! Montando seu próprio negócio, João transforma suas artes em estampas de camisas, o que renderiza seu lucro e aumenta a visibilidade de seu projeto, chamando a atenção para sua página e seu talento.

Quando eu dizia que admirava o talento dos outros, era verdade. Eu me interessei pela página e pela maneira como tudo fora projetado. Eu me encantei pela maneira como têm sido criada a leve  e artística atmosfera da página. Sua construção me chamou a atenção, mas o que me deu ainda mais interesse de mostrar a vocês, foi exatamente a coragem de Oliveira de expor seu trabalho (que é extremamente bom) e de renderizá-lo, mas de uma maneira que permita às outras pessoas a mergulharem em seu mundo e, em muitos momentos, sentir seus versos e não somente lê-los. Antes de finalizarmos essa postagem, que tal vermos um pouco do talento de João?






Essa se tornou uma das minhas preferidas.



João Oliveira é, na verdade, um grande talento que ainda não ganhou o reconhecimento que merece. Seus traços são simplesmente incríveis, porque personalizam e dão uma identidade única e própria para sua arte. Devo admitir que essa é uma estrela que nasceu para brilhar muito, e que está só no começo de uma jornada e tanto.
Para quem se interessar em ver mais trabalhos de João Oliveira, basta clicar aqui que será redirecionado para seu Instagram. E não pense que lá você vai encontrar somente o trabalho desse grande talento, porque você também vai poder dar uma olhada nas blusas personalizadas feitas por ele.

Colaborações: Des1gnON.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter