Três Doramas Para se Apaixonar

8:39 PM

O Brasil é um grande mercado "noveleiro". São produções grandiosas que chamam a atenção de telespectadores do mundo inteiro, e para comprar isso podemos citar a venda da novela Os Dez Mandamentos, feita pela emissora Record, que foi comprada por diversos canais televisivos pelo mundo. 
Os doramas são, de uma maneira mais simples de ser entendida, novelas orientais e elas podem ser divididas em grupos, como por exemplo: K-dramas (doramas coreanos), os J-dramas (doramas japoneses) e os TW-dramas (doramas tawaineses). Os mais famosos são os da Coréia e do Japão. Muitas pessoas, porém, têm grandes problemas com esse segmento televisivo, ou até mesmo um certo preconceito para com essas produções, mas elas perdem muito, já que esse é de um segmento que vem crescendo, e sendo extremamente diferentes das novelas brasileiras, demonstram um outro olhar e uma outra visão de produção e mercado. 
Hoje, especificamente, vim falar sobre os K-dramas. No geral, eles têm episódios rápidos, com no máximo 20 min de duração (de todos que eu assisti, esses de vinte minutos foram os mais longos) e com em média poucos episódios, porque o desenvolver da história acontece de maneira rápida e mais agitada. 
A diversão, a química e as histórias sempre diferentes dão todo gás para essas produções. As redes de televisões sul-coreanas vem inovando e criando histórias que vão desde clichês românticos, a viagens no tempo e outros tantos temas, que fariam qualquer pessoas se descabelar de tanta curiosidade. Mas o diferencial que vejo abordado nesse segmento televisivo, é o fato deles serem reservados quanto ao contato físico. Se pararmos pra analisar, nossa sociedade atual vive em uma banalização dos toques e sentimentos, mas os doramas mostram um mundo totalmente contrário, onde os toques são extremamente exaltados e confiados somente em quem realmente o merecer. Claro que há exceções, na verdade sempre há. 
Enfim, que tal começarmos nossa pequena listinha?

3 - To Be Continued
No ápice de sua popularidade, um grupo idol só de rapazes — Cha Eun Woo, Moon Bin, Jin Jin, MJ, Yoon San Ha, e Rocky, ASTRO — misteriosamente voltam no tempo. Enquanto revivem os dias antes da estréia, cruzam caminho com Jung Ah Rin, uma garota que mudará tudo.
A histórias é divertida e é um bom passa tempo. O que trás a tona mesmo a atenção do telespectador é o suspense causado por trás do mistério da viagem no tempo, que ao decorrer do dorama se torna ainda mais forte e presente, e demonstra dar uma boa apimentada nas coisas.
Em alguns pontos o enredo se mostra confuso, e cheguei até a achar que o drama se perderia no clima de comédia e suspense que tentaram criar, mas então, em "fração de segundos" a história encaminhou-se para dar entendimento a quem a assiste e tornou objetivo e claro o transparecer dos acontecimentos.
Não diria que é A história, mas posso afirmar que é um drama leve e divertido. Não é um dorama que vai mudar sua vida ou te dar grandes lições, mas é um bom programa, ele mata o tempo, diverte e consegue até arrancar algumas risadas. Em média, eu diria que essa história é 3 de 5.

2 - Click Your Heart
Estrelando AOA Min Ah como uma menina estranha que vira a cabeça de Da Won, Ro Woon, Cha Nin e de Ju Ho para baixo, nessa série única onde interativamente “se escolhe a própria aventura” unindo AOA e Neoz numa linda melodia de romance na escola.
Hm, tudo bem, vamos lá. A primeira coisa que eu admito é que eu chorei com essa web-série. E, caso assistam, irão entender também.
Contendo 7 episódios, essa web-série me conquistou de maneira simples e com um singelo e divertido romance. A "menina estranha", descrita logo acima, é na verdade uma pessoa bem desastrada (que logo de cara me identifiquei, admito), mas que consegue conquistar cada um dos rapazes por simplesmente ser ela mesma. 
Apesar de no começo fazer uma confusão, por você literalmente poder escolher sua aventura, o enredo é extremamente divertido. A atuação das personagens e o desenrolar de cada um deles é muito divertido e rápido, já que com sete episódios de 15min, temos uma história completa. 
Algo que me chamou a atenção foi a mesclagem de sobrenatural ao romance, e mesmo se dando de maneira fofa, acabou sendo um diferencial que chama a atenção. A interação da personagem principal com os quatro rapazes se mostra muito cativante e divertida, porque ao mesmo tempo em que ela se encontra, vemos que ela também se perde em meio a tantas confusões que são arranjadas.
Caso você assista, eu te pergunto: pra quem vai a sua torcida?

1 - Noble, My Love
Lee Kang Hoon (Sung Hoon) pode até ser o presidente de uma das maiores empresas do mundo, mas ele ainda tem algumas coisas para aprender sobre as pessoas. Depois que ele escapou por pouco de um esquema de sequestro, Kang Hoo recebe um curso intensivo sobre paixão quando ele encontra um porto seguro na doce veterinária chamada Yoon Seo (Kim Jae Kyung). Mas será que o frio CEO será capaz de reconhecer o que é carinho e bondade?
Talvez, mas só talvez esse dorama esteja entre meus cinco preferidos. Mas é só talvez, ok?
Acho que o gosto por clichês românticos nunca mudam, essa é a verdade. 
A história e seu desenrolar são extremamente fofos, mas elas contém um enorme diferencial: elas são hilárias. A história de amor entre Kang Hoo e Yoon Seo é desenrolada em um meio em que leva a comédia de todos os lados, já que há uma guerra entre eles. 
Ao afunilar do dorama, vemos o desespero e o desejo de ambos os personagem, e de maneira singela, vemos que o famoso "braço a torcer" não é dado por nenhum deles até os minutos finais.
Eu fiquei, sinceramente, surpresa. Se eu me lembro bem, esse foi o primeiro dorama que assisti, e admito que vai ser impossível de ser apagado da minha memória. São somente 20 episódios de 15min cada um, que levam quem assiste a um elegante e divertido romance dramático.
As expressões faciais da atriz principal são divertidas, mas ninguém ganhará do assistente do frio CEO, que com muito carisma, conquista e encanta a todos, além de fazer dar ótimas risadas.
Como eu disse no início, o clichê romântico não está de fora! O final fofo e também divertido foi um dos pontos altos para mim, que me conquistaram e chamaram a atenção pro surpreender com a simplicidade. Ao final do vigésimo episódio, eu ainda queria mais, eu desejava assistir mais, porque não queria ter de desapegar (sim, desapegar!) dessa história. 

--------------------------------------------------------------------------
Para quem se interessar em conhecer essas histórias romanticamente divertidas, vale lembrar que elas estão disponíveis na Netflix e no DramaFever!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter