Poseidon, de Anna Banks

11:50 AM


Você acredita em sereias?
Cinquenta porcento de mim acredita nesse mito e acha que pode ser real, afinal, somente dez porcento de todo o oceano foi explorado até os dias de hoje; porém, os outro cinquenta porcento reprovam essa ideia em mim, ou ao menos reprovavam.
Com um romance incrível, Anna Banks nos dá uma aventura sensacional, divertida e de grande entusiasmo,que rapidamente nos dá uma ideia fascinante sobre sereias, e nos deixa ansiosos para a continuação.

Nome: Poseidon
Páginas: 288
Autor: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então,
por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Esse é o primeiro volume (e o único lançado no Brasil até o presente momento) da saga O Legado de Syrena.
Emma é desajeitada,  e chama a atenção por sua beleza não convencional. Galen, é o príncipe dos Syrenas, e um dos únicos de sua raça que tem a permissão para manter contato com seres humanos.
Logo no começo, o livro já nos faz mergulhar em uma ação comovente, já que em meio a brincadeiras e muito surf na praia, Emma e sua amiga são atacadas por um tubarão, e é nesse momento que os poderes dela começam a se manifestar, novamente.
Convencê-la não é fácil. Emma é cabeça dura, e de início não acredita no príncipe, mas ele é insistente, se matriculando na mesma escola que ela, e aos poucos se aproximando, revelando a verdade o que eles são e o porquê dele estar ali.
O interessante é que Anna Banks tem uma escrita simples, que nos atrai muito facilmente pela forma como se desenrola o romance entre as personagens principais, que além de carismáticos, são bem marcantes. Ficamos presos nessa leitura porque a autora soube dividir a trama, com capítulos contados em primeira pessoa por Emma, e em terceira pessoa por Galen.
A Editora Novo Conceito preservou a capa original, e detalhou delicadamente as folhas do livro, dando um design diferente para quem o lê.
O único ponto negativo, é que não a previsão para o lançamento da continuação aqui no Brasil.
Para quem gosta de romances que envolvam mitologia, esse livro é uma ótima indicação!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter