O Homem Invisível de H. G. Wells

10:51 AM




Olá, e seja bem vinda(o) ao blog!
Você está bem? Como foi seu dia? Qual seu sonho? Você já pensou em ser invisível? Pois é, Herbert George Wells, popularmente conhecido como H. G. Wells já pensou, e inclusive, escreveu um livro ficcional sobre o assunto.
Preocupado em contar uma boa história, Wells chama a atenção com sua escrita simples, dinâmica e direta, que de fácil compreensão permite a qualquer leitor entender o enredo e a narrativa do livro. Ele não "dá voltas", permitindo que uma leitura rápida e de interessante.

Título: O Homem Invisível
Título Original: The Invisible Man
Páginas: 216
Autor: H. G. Wells
Editora: Alfaguara
"Em uma noite gelada de fevereiro, surge numa cidade isolada na Inglaterra um desconhecido à procura de abrigo. Com o rosto coberto de bandagens, enluvado e de óculos escuros, esse homem misterioso, de pouca conversa, parece estar se recuperando de um acidente que o desfigurou. Pede à dona da estalagem um quarto reservado, onde possa passar os dias sem ser incomodado.
Mas a verdade está muito além da compreensão dos habitantes do vilarejo. Esse homem ríspido, que desde o início se indispõe com os demais, criou um método para se tornar invisível e caiu em sua própria armadilha: sem um antídoto, não pode voltar ao estado original."
O livro conta a história de Dr. Griffin, um homem que tem sempre seu rosto coberto por ataduras, e com a desculpa de ter se queimado, nunca as tira. Durante a história, as pessoas de Iping, povoado no qual Griffin está instalado, descobrem sua invisibilidade, e começam a caçá-lo, mas o que ninguém esperava acontece, e em um surto de loucura, Dr. G. se torna vingativo, e cruelmente usa sua invisibilidade para buscar o antídoto e enganar as pessoas. Depois de um tempo, quando retorna ao povoado, ele é capturado por uma multidão, e então temos um desfecho pouco fora do usual, ele é espancado até a morte, e depois de estar sem vida, vai recuperando sua visibilidade.

Em um "golpe de sorte", tive a oportunidade de ler esse maravilhoso livro, que em pouco tempo (dois dias) me proporcionou uma leitura divertida e agradável, e admito, com um final que eu não esperava. O desfecho final e ficção imposta por Wells, nos faz viajar e, talvez imaginar como seria se fôssemos invisíveis.
No geral, esse é um dos livros que recomendo a todos, porque além de ser um clássico literário, nos transporta para uma diferente visão.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter