O Melhor Lugar do Mundo é Aqui, de Francesc Mirelles e Care Santos

11:13 AM


Olá, olá!
Qual o melhor lugar do mundo?
Você pode estar pensando na sua casa, seu quarto, Inglaterra, França, Brasil e outros tantos lugares, mas quem sabe ele não seja aonde você está?
O livro de hoje, é um dos meu preferidos, porque com uma história simples, e rápida, conseguiu me fazer lembrar do que realmente importa, e me fez pensar novamente sobre o que há de bom na vida.
Ele não tem (e nem é) uma leitura profunda, que te faz pensar filosoficamente, mas ele te dá uma nova perspectiva sobre alguns assuntos, principalmente quando se pensa que a vida não pode melhorar.

Título: O Melhor Lugar do Mundo é Aqui
Páginas: 160
Autores: Francesc Miralles e Care Santos
Editora: Record
Em uma tarde fria e cinzenta na qual o mundo parece não ter sentido, Iris perambula sem rumo pelas ruas da cidade. Arrasada pela morte repentina dos pais em um acidente, ela não consegue suportar a solidão da própria casa. Tornar-se órfã, porém, é apenas um dos motivos de seu sofrimento: há tempos sua existência se transformara em um deserto infértil e sem esperança. Numa ponte sobre a linha do trem, ela pensa em pôr fim à própria vida, mas a travessura de um menino a conduz a um lugar inusitado. Iris nunca havia notado aquele café. Seu nome, "O melhor lugar do mundo é aqui", soa tão intrigante que ela decide entrar, só por curiosidade. Ali conhece Luca, um homem de cabelos grisalhos, provavelmente da idade dela, mas que parece saber mais sobre a vida do que sua modesta experiência poderia lhe permitir. Segundo ele, cada mesa do lugar tem uma propriedade mágica. A princípio Iris acredita que Luca é apenas um sedutor, mas, envolvida, encontra-se com ele durante seis tardes consecutivas em diferentes mesas, onde acontecem coisas surpreendentes. Em meio a conversas sobre diversos aspectos do presente e do futuro, permeadas pelo aroma de chocolate, Iris descobre-se apaixonada. Mas Luca desaparece inexplicavelmente na sétima tarde. Logo ela compreende que ele não voltará. Desesperada, começa a procurá-lo sem cessar e encontra pistas que revelam o enigmático passado de seu companheiro. No entanto, a maior revelação, que abalará todas as suas certezas e mudará sua visão de mundo para sempre, ainda está por vir, e abrirá seus olhos para a magia da vida. 
Admito que me surpreendi, porque em um primeiro momento eu não esperava muito desse livro. Ganhei-o e ele acabou ficando preso dentre tantos outros que aguardavam na fila para leitura, mas assim que comecei a lê-lo, pude ter uma adorável experiência.
Esse é um daqueles livros que nos conduz a ter uma reflexão sobre as nossas escolhas, sobre nossos sonhos que, por diversos motivos acabamos os adiando, até não termos mais meios para fazê-los se tornarem possíveis.
Por que temos tanto medo de arriscar? Por que nos importamos tanto com o que os outros acham de nós? Por que pensamos demais nas opiniões de quem importa? Isso se importa.
Em um leitura leve e bastante convidativa, temos a abertura de questões que nos fazem pensar e repensar alguns conceitos, sejam eles profundos ou superficiais.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter