Um Amor de Cachorro: Snoopy

9:56 AM

Hello guys! Como é bom estar de férias não?
Quem aí gosta de tirinhas? Eu particularmente amo! E eu resolvi hoje falar de um dos personagens que eu sou totalmente apaixonada e encantada, o Snoopy.
Engraçado, divertido, sonhador e escritor, Snoopy vem só para me ajudar no dia a dia, porque sempre que eu tenho tempo eu procuro algo sobre ele, quando eu estou estressada eu me acalmo e fico de bom humor. Espero que gostem.
Com síndrome de Walter Mitty, Snoopy é um grande sonhador. A maior parte de suas aventuras não são reais, mas seus sonhos aparecem quando Snoopy dorme no telhado da sua casota. Snoopy apareceu pela primeira vez em 2 de Outubro de 1950. Schulz, o autor, originalmente ia chamar o cão de "Sniffy", até que descobriu que esse nome já era usado tirinha.

Snoopy foi durante dois anos uma figura silenciosa, agindo como um cão real (caminhava sobre as quatro patas), mas, em 19 de Outubro de 1952, ele verbalizou os seus pensamentos aos leitores pela primeira vez através de balões. Ele tinha também a capacidade de entender tudo o que o restante dos personagens dos Peanuts diziam. Schulz, após esta data, passou a incluir essas características em sua tirinha desenhada.

Muitos dos momentos memoráveis dos "Peanuts" ocorreram durante esses sonhos nos quais ele era um escritor: o seu eterno abrir da mala onde está a máquina de escrever. O contraste entre a existência de Snoopy no mundo dos sonhos e de Charlie Brown no mundo real é o centro do humor e da filosofia de Peanuts.

"Estava uma escura e tempestuosa noite..." foi tirado de uma história de Edward George Bulwer-Lytton escrita em 1830 chamada Paul Clifford.
Um dos primeiros desenvolvimentos do personagem de Snoopy foi a sua tendência para dormir no telhado da sua casa, em vez de dentro dela. Depois, Snoopy passou a andar apenas com duas pernas como um humano. Isso rapidamente se tornou tão comum que quase não se notou quando Snoopy começou a revelar uma variedade de alter egos. A personalidade mais notável é a do piloto da Primeira Guerra Mundial. Para compor esta faceta, ele põe os seus óculos de aviador, o seu capacete e voa no seu Sopwith Camel (na verdade, a sua casinha), lutando contra Manfred von Richthofen (o Barão Vermelho), que aparece indiretamente representado pelas balas que atingem a sua casinha.


Snoopy também se torna "Joe Cool" quando põe os óculos de sol e se encosta na parede sem fazer nada. Ele tem também uma personalidade em que é um escritor famoso (que na realidade chegou a publicar uma vez, numa história de Outubro de 1995, na qual uma cópia da sua obra sem nome foi escrita, mas resultou num fracasso de vendas), um advogado (que uma vez defendeu Peter Rabbit), um jogador de hóckei no gelo, um patinador olímpico (patinando com Sonja Henie), o "Beagle Solitário" (o primeiro cão a voar sozinho sobre o Atlântico) e também o primeiro astronauta a chegar àLua.

Fora do seu mundo de fantasia, ele é o shortstop na pequena equipe de baseball do Charlie Brown (e também o melhor jogador, quase batendo o recorde de Babe Ruth de 714 home runs antes de Hank Aaron), e até tinha um Van Gogh, mais tarde substituído por um Andrew Wyeth depois de a sua primeira casa ter incendiado. Snoopy é também um "escoteiro beagle" (Beagle Scout), a versão dos "Peanuts" do "Eagle Scout" e é o líder de uma tropa que é constituída pelo Woodstock (um pássaro que ele tem como melhor amigo) e por outros pássaros seus amigos. Este tema aparece ao longo de toda a banda desenhada. Outras personalidades que Snoopy apresenta são: o "Flashbeagle", o "Vulture", e o "Legionário estrangeiro".

Bem, acho que já deu pra entender um pouco da história do Snoopy né?
Eu tenho uma pequena queda (do tamanho do Grand Canyon) pela turma do Peanuts, em especial pelo Snoopy, por isso logo abaixo vai seguir uma lista de produtos que eu simplesmente sou apaixonada.


1 - Kit Lápis Preto + Borracha Snoopy                      4 - Box Snoopy: (5 Livros)
2 - Agenda Diária Snoopy                                            5 - Kit Caneta Esfero + Lapiseira
3 - Snoopy & Charlie Brown (3 DVDs)                      6 - Mochila Esportiva Snoopy

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter