Seis Alimentos Que Dão (mais) Energia

8:29 PM

A sensação de cansaço nem sempre vem de um dia corrido e movimentado. A falta de minerais e vitaminas no organismo, decorridos de uma má alimentação, deixam nosso corpo indisposto, nos fazendo ter menos energia, podendo causar mal humor, além de ser prejudicial para nossa saúde. E, ao contrário do que muitos pensam, energéticos e cafés não são indicado para resolver esses problemas, porque eles funcionam temporariamente, mas depois fazem o efeito contrário.
Mas você conhece os alimentos que dão mais energia?
Pão Integral
O pão é um alimento básico na alimentação da população, seja ele comido pela manhã ou no período da tarde (horários mais comuns), mas, o pão branco tem uma absorção muito rápida, fazendo a energia dada por ele "sumir" rapidamente. Já para quem consome o pão integral, absorção de seus carboidratos será feita pelo organismo de forma mais gradual, o que permite manter o organismo com energia equilibrada.

Barrinha de Cereal
Como os pães integrais, as barrinhas de cereais são fontes equilibradas de energia por serem feitas de cereais integrais. Uma ótima dica é comer uma entre as refeições, porque essa é uma ótima fonte para manter o organismo nutrido.

Manga
Contendo vitaminas A, C, B1, B2 e B5, fósforo, cálcio, ferro, proteínas, gorduras e carboidratos, as mangas são ótimas para quem quer ter mais energia, já que são parceiras de quem quer manter o corpo com energia e capacidade intensa de movimento, além de aumentarem a resistência física e fortalecer os ossos.

Brócolis
Vitamina C e ferro é o que não faltam nesse alimento!
Além de ajudar a manter-se bem disposto, o brócolis contém nutrientes que combinados contribuem para prevenção da anemia e seu consequente sintoma de cansaço. 

Feijão
Composto por minerais que previnem o câncer e por ferro, o feijão é fundamental para manter o corpo forte nas atividades cotidianas! 
Sem dúvida uma grande aposta para quem quer ter mais energia.

Iogurte Integral
Sendo indicado para manter o sistema de defesa em dia e regular o intestino, o iogurte integral ajuda a expulsar os elementos ruins, possui vitaminas do complexo B que auxiliam na oxigenação das células e na melhora da eficiência dos impulsos nervosos, além de claro, ser consumida gradualmente pelo organismo, dando energias mais "equilibradas" para o organismo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa, adorei as dicas, eu não sabia que esses alimentos eram ótimas fontes de energia, eu amo pão integral, acho bem mas gostoso que o pão branco, na verdade eu gosto de todos os alimentos que você falou, manga, feijão brócolis, iogurte, barrinha de cereal ,tudo uma delicia, vou passar a comer mais vezes. bju
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edilene!
      Esses alimentos são realmente incríveis, e de todos, somente o brócolis que não me atrai tanto, mas tenho certeza que comê-lo no dia-a-dia vai me fazer ir mais com a cara' dele.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter