O Presente do Meu Grande Amor, Stephanie Perkins (Organização)

2:33 PM

Dezembro é uma época mágica! Natal, virada de ano, festas, família reunida, amigos e as esperanças que crescem e se afloram com a chegada de um novo ano. É muita expectativa Brasil!
Tudo bem, eu sei que eu deveria ter feito essa postagem no final ano passado, mas é que eu ganhei essa livro há poucos dias, e acabei o "devorando" rápido demais, e voltando a ter uma esperança sem igual, uma fé na humanidade tão grandiosa que acabou me inundando de energias positivas e sentimentos positivos.
O livro tem um acabamento impecável e autores excelentes. Cada história é independente, mas sempre focada no Natal ou ano novo e em um casal principal, e com lições de amor, amizade, autodescobertas, mudanças, entre outros temas. É impressionante como Stephanie Perkins organizou as obras e fez com que elas se encaixassem uma na outra, nos fazendo dar continuidade ao sentimento forte que nasce a cada nova página lida. Os contos abordados nesta obra literária são de fácil compreensão, o desenvolvimento, por serem contos, são feitos de maneira rápida e os destinos dos personagens são bem convidativos.
As histórias não se aprofundam no Natal, mas usam esse tema para transmitir mensagens aos leitores, e isso me agradou fortemente em relação livro.
A parte mais difícil é a adaptação que somos obrigados a fazer em cada novo conto. Esse detalhe não chega a ser tão importante, porque a magia de cada história nos envolve de tal maneira que rapidamente esquecemos disso.

Nome:  O Presente do Meu Grande Amor
Nome Original: My True Love Gave To Me
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.
Essa obra literária que inclui os mais diversos autores com toda certeza é uma ótima recomendação para quem gosta da magia do natal. O "aquecimento" que é proporcionado a nosso coração é inimaginavelmente gostoso, nos transmitindo bons sentimentos e nos fazendo crer, um pouco mais, no que estávamos prestes a desistir. Ao menos foi isso que aconteceu comigo.
Eu fiquei admirada com algumas histórias. Algumas típicas e outras diferentes, mas cada uma delas, de alguma maneira, conseguiu me prender o suficiente para que se tornasse especial para mim.
Histórias como "Meias-Noites" de Rainbow Rowell, "A Dama e a Raposa" de Kelly Link, "Anjos na Neve" de Matt de la Peña, "É um milagre de Yule, Charlie Brown” de Stephanie Perkins, “Krampuslauf” de Holly Black são somente algumas das que tanto gostei. Ao todo o livro contém doze divertidas histórias, que são diferentes, mostrando personagens de diferentes etnias, culturas e raças, sendo eu alguns não comemoram o natal.
É divertido ter essa atmosfera mágica do livro, e em pensamento, eu me sentia como uma criança de cinco anos. Era clichê que tudo ficaria bem, que tudo daria certo, mas a expectativa e o nervosismo para saber o que acontecia em cada página, a animação para saber por quais meios tudo daria certo e a percepção das personagens em relação a tudo que acontecia a volta deles me fez parecer uma criança esperando para ganhar o presente tão esperado.
Não tenho dúvidas do quanto vocês podem gostar do livro, basta só darem uma chance para esses contos de Natal, independente da época do ano.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter