Músicas Sem Copyright

5:31 PM

[Todos os links estarão em negrito.]
É legal quando assistimos um vídeo no youtube, e nele estão contidas músicas divertidas, seja para uma introdução bacana ou ao longo do vídeo. Porém, muitas pessoas tem tido algum tipo de problema ao reproduzir seus trabalhos por conta do Coryright.
O copyright é o direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica; direito autoral. 
Nos dias de hoje, não basta somente gostar de uma música e lançá-la em seu vídeo, tem de haver uma pesquisa constante, para que se possa identificar se há quem assine seu direito autoral naquele trabalho.
Para evitar complicações e dor de cabeça, muitas pessoas tem optado por buscar sites e arquivos que contém músicas sem direitos autoriais, o que é bem fácil de achar. A internet está simplesmente lotada de disponibilizações gratuitas de canções assim, e aqui vai mais um!
Se clicar aqui, você será redirecionado para uma página do 4Shared, no qual poderá baixar em Torrent um arquivo de 143MB com uma lista de 32 músicas sem copyright que você poderá usar bastante, mas caso você ainda ache pouco, fica tranquilo! Ainda tem uma seleção de sites que você pode usar para buscar mais obras musicais sem direitos autoriais.


Jamendo

Jamendo é uma comunidade de música online onde os artistas postam suas músicas livres de direitos nos termos de uma licença Creative Commons. Jamendo é gratuito e nem precisa de registro para baixar músicas.

Opsound é um serviço de música gratuito, onde você pode fazer o download grátis de músicas sem registro. Todas as músicas apresentadas por artistas independentes são licenciadas sob uma licença Creative Commons e também estão disponíveis para uso comercial. Note-se que o Opsound incentiva fortemente a utilização comercial das faixas no site de acordo com a regulamentação do próprio artista. Os downloads estão disponíveis tanto no formato MP3 como OGG. Não disponibiliza conta pro.

Dig.ccMixter é um serviço onde você pode navegar pela comunidade musical ccMixter, oferecendo uma vasta seleção de música livre de direitos autorais sob uma licença Creative Commons. Você pode encontrar e baixar gratuitamente faixas de música em MP3, quer para uso pessoal como comercial. Na janela de download, você também pode acessar os arquivos de projetos licenciados pela CC ou fazer as amostras de ferramentas exclusivas que pode usar para criar seus próprios remixes ou projetos musicais. O registro não é necessário para baixar as músicas. Não disponibiliza conta pro.

AudioJungle

AudioJungle é um serviço da música livre de direitos, onde você pode comprar e baixar músicas grátis para usar em seus videoclipes. Existem faixas de música baratas disponíveis por até $1. A licença regular AudioJungle permite a você usar músicas em seus projetos musicais de vídeo, mas não revender qualquer uma das faixas ou clips de vídeo, onde as faixas são oferecidas. Se você precisa de uma licença comercial, deve mudar para uma licença estendida (os preços variam, dependendo da faixa de música que escolher). Todos os arquivos de áudio estão disponíveis no formato de arquivo MP3. A inscrição é obrigatória.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nada melhor do que ter uma música de fundo que a gente se identifique, certo?
Eu espero imensamente que vocês gostem das músicas disponibilizadas e dos sites que garantem músicas sem copyright. Acho importante partilhar isso de uma maneira mais prática e fácil de ser visualizada por todos.Esse é um dos primeiros passos para não "arranjar encrenca" com o Youtube ou qualquer banda, cantor, música ou compositor.
Que seja de grande utilidade esta postagem para vocês, e caso tenham alguma dúvida, podem perguntar que tentarei responder tudo que eu souber.
Até a próxima :)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já vou baixar o pacote do 4shared, e eu não conhecia esses sites , muito boa dica, hoje me dia tem que ficar esperto com o que coloca nos videos né, tudo é motivo pra notificação. bjus
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar esperto é pouco nos dias de hoje!
      Somos bombardeados de informações e na animação do momento esquecemos de checar tudo que vem até nós e todas as ideias, mas essa dica vai ajudar muita gente.
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa adorei as dicas dos sites, não conhecia nenhum deles. Muito Obrigada por compartilhar essas dicas com a gente!

    riscoculto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, fico feliz que tenha gostado das dias ^.^
      Acho super importante o compartilhamento de informações como essa, porque todas as pessoas que começam um canal tem essa dúvida e tem que ficar ligadas nessa questão.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter