As Tattos Que Eu Faria

9:44 PM

As tatuagens além de serem uma arte a parte, podem expressar os mais variados sentimentos e nos fazer reativar as mais gostosas lembranças. 
Com grande aceitação, muitas pessoas se intitulam tatuadores e não tem o devido treinamento e nem os devidos cuidados. Isso inclusive já foi tema de uma outra postagem aqui no blog, caso tenha se interessado, é só clicar aqui. Mas dessa vez eu não vim falar de segurança e da estética de uma tatuagem. 
A postagem de hoje, é uma simples curiosidade sobre mim que resolvi trazer ao blog: as tatuagens que tenho vontade de fazer. A grande maioria delas não tem um lugar definido, mas seus significados e representações para mim são tão importantes.
Vejamos as 'pinturas' que quero fazer em minha pele.

Desenhos

Âncora
Assim como no mar a âncora é sinônimo de firmeza para a embarcação, uma tatuagem com esse desenho pode representar firmeza, segurança, convicção, tanto física quanto ideológica. Em contrapartida, seu peso pode representar também um atraso, um fardo a ser carregado. A isso se ligam ideias de abrigo, proteção, apoio, estabilidade e confiança.
Outro significado para esta tattoo é o religioso, já que na Bíblia, mais especificamente em Hebreus, é feita uma menção à inabalável presença de Deus nos corações dos homens.
Em todos os possíveis significados, essa é a tatuagem que faz meus olhos brilharem.

Avião de Papel
Ao mesmo tempo que quero me sentir segura, protegida e estável, também quero ter liberdade, e esse é o significado da tatuagem de avião de papel. Pode parecer bobo, mas a simbologia dessa pequena imagem é muito maior, sendo comumente utilizada para representar a mudança na vida de uma pessoa.

Pássaros
São grandes as quantidades de pássaros existentes, e seus significados podem variar bastante.
Se forem pássaros em uma gaiola aberta, o desenho pode significar liberdade; já as andorinhas fazem a representação da esperança, ou então, podem ser 'lidas' também como um amor leal, afinal esses pássaros tem um único parceiro durante toda sua vida.

Lua
Esse desenho pode representar o renascimento, regeneração e poderes mentais. Nas crenças pagãs, as fases da lua pode representar a passagem do tempo e está associada a energias femininas.
Para a cultura asiática, a lua está inserida no cenário da filosofia do Yin e Yang, que são duas energias que se balanceiam. Essa imagem seria a representação específica a Yin feminino e passivo em oposição ao Yang masculino e ativo (representado pelo sol).

Coração
Comumente utilizada para representar o amor, a tattoo de coração é simplesmente adorável. Apesar de poder ter os mais diversos adereços, o coração que tanto quero fazer é aquele mais simples, somente com o contorno. Podendo variar com o significado de amor, o desenho de coração pode representar a paixão, sinceridade e compaixão.

Frases
Surgindo em momentos especiais, as frases são amplamente feitas por tatuadores. De fácil compreensão por todos, seja em nosso idioma ou em qualquer outra língua (afinal, há como fazer a tradução), esse tipo de tatuagem não requer muita explicação.
Acho que não há tanta necessidade de explicar as imagens abaixo, até porque elas dizem muito por si só, porém o que eu quero destacar, é que quase todas levam uma mensagem "zen" e do bem.
Apesar de todos as tattoos mostradas aqui, tem vontade de fazer alguma diferente? 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa! Eu amei o seu post, de verdade! Gostei que você explicou direitinho o significado das tatuagens e também em todas as crenças que existem esses símbolos. Eu acho muito bonito e delicada as tatuagens, mas não tenho nenhuma em mente que queria muito fazer. Esse post me deu muitas inspirações!!
    Beijos <3

    http://julinharamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, essas tatuagens são um amor, né?
      Gosto de explicar os significados para que outra pessoa, que gostar do desenho, possa saber o que ela está tatuando no corpo.
      Acho que minhas preferidas sempre serão as delicadas, porque (pra mim) elas "transparecem" fofura. E sei lá, também me identifico muito com elas.
      Fico feliz que tenha conseguido inspirações, e fico esperando para ver quais são elas hein.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Eu estou louca para fazer a minha primeira tatuagem, com certeza vai ter pássaros, porque acho lindooo. bjus
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o do desenho de lua, mais uma p minha wishlist hahaha

    xxxx
    www.9090love.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter