Engenheiros do Hawaii: Minhas Dez Músicas Preferidas

1:26 AM

“A dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza.” - Engenheiros do Hawaii
O meio musical tem sido amplamente aumentado nos dias atuais, e isso é até divertido, mas em minha opinião existem bandas e músicos que jamais perderão seu brilho.
A banda Engenheiros do Hawaii está, no geral, entre minhas cinco bandas preferidas. As letras das músicas, as harmonias e arranjos das canções, os acústicos, não importa, são extremamente maravilhosas, e acabam sempre me gerando dúvida, sobre minhas preferidas.
A minha relação com a Engenheiros do Hawaii começou a anos atrás, quando eu, a caçula da família, comecei a perceber e ser influenciada por minha irmã, minhas primas e primos. É engraçado ver o quanto EnH (sim, essa é a abreviatura do nome da banda que eu, geralmente, uso) me proporcionou momentos bons. As letras conseguiam e conseguem até hoje, em grande parte, capturar meus sentimentos, e eu me sinto extremamente positiva ao ouvir. As lembranças que guardo na memória me remetem a um tempo gostoso, e faz voltar tanto minha infância, quanto minha adolescência.
Na atualidade, minha vontade ouvir Engenheiros do Hawaii não diminuiu, e para dizer a verdade, ela tem só crescido. Cada vez mais consigo me prender a esse vício que são essas canções que são tão críticas e líricas. Mas não pensem que é só essa banda que eu ouço! Acabei conhecendo bandas maravilhosa como Zignal e Drops 96 (essa última, inclusive, foi indicação de uma pessoinha super especial que me fez ficar viciada e fazer uma playlist mesclando as bandas).
Acho que sem mais delongas, nada mais justo, agora, do que irmos logo para as minhas músicas preferidas. 
Engenheiros do Hawaii é uma banda brasileira de rock, formada em 1984 na cidade de Porto Alegre por Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria) , que alcançou grande popularidade com suas canções líricas e críticas. Antes de chegarem à sua formação atual, a banda passou por algumas mudanças de formação, sendo Gessinger o último integrante da formação original a permanecer na banda até a "pausa" ocorrida em 2008, por motivos particulares da banda.
10. O Papa é Pop 
(Sim, vai o vídeo do acústico MTV porque ele é sensacional!)

9. Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e os Rolling Stones

8. Surfando Karmas & DNA

7. 3ª  do Plural
(Novamente o acústico MTV arrasou!)

6. Somos Quem Podemos Ser

5. Dom Quixote

4. O Preço

3. Infinita Highway

2. Pra Ser Sincero

1. Refrão de  Bolero

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Nathy!! Tudo bem??
    Nunca tive o hábito de escutar essa banda, mas gostei da seleção de músicas. Algumas eu já conhecia rsrsr Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh!
      Fico feliz que tenha gostado da seleção de músicas! Essa banda é uma daquelas que mais me cativa!
      Beijos <3

      Excluir

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter