Poseidon, de Anna Banks

1:28 PM

A leitura nos leva, muitas vezes, a sonhar e imaginar as mais diferentes fantasias. Dragões, bruxos, semi-deuses e outras tantas figuras lúdicas ganham vidas através das páginas de livros e na imaginação de muitas pessoas ao redor do mundo.
No Brasil, o hábito de leitura ainda é pouco, mas muita gente foge a essa estatística de 4 livros ao ano. Eu, inclusive, sinto orgulho em afirmar que passo longe dessa "meta" de obras literárias anuais.
Uma de minhas leituras mais recentes me chamou muito a atenção. A história e a maneira como o enredo é contado e construído, e até mesmo os mitos envolvendo os personagens principais mostraram a delicadeza que Anna Banks, a autora do livro, teve para fazer uma base que desse o prazer para o leitor. 

Você precisa estar preparado para lidar com a verdade, não importa qual seja.


Título: Poseidon
Autores: Anna Banks
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 288
Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Emma é desajeitada,  e chama a atenção por sua beleza não convencional. Galen, é o príncipe dos Syrenas, e além de ser parecido fisicamente com Emma, é um dos únicos de sua raça que tem a permissão para manter contato com seres humanos.
O trágico início do livro nos revela a morte de Chloe, amiga de Emma. É em meio a esse caos, que temos a primeira amostra do poder que está por trás da vida da personagem principal. Galen, em meio a essa história, se vê atraído pela docente e inocente personagem, porém, sua relutância em aceitar a entrada do príncipe e de seus poderes em sua vida, tornam as coisas mais difíceis,
A história do livro, em si, me despertou grandes emoções. Gale e Emma, o casal principal, são extramente carismáticos e nos atraem rapidamente para mergulhar de cabeça na história. O envolvente enredo e as descrições físicas dos personagens acabam nos despertando ainda mais interesse pela convidativa leitura, e fazem com que nossa imaginação flua naturalmente e rapidamente, afinal, olhos violetas são extremamente raros.
O mito de sereias (ou, no caso do livro "syrenas"), aliados a forte atração sentida pelas personagens, mais a impulsividade deles diante de certos acontecimentos, levam o leitor há um misto de risos, sofrência, raiva e amor. Acabamos tendo uma relação empolgante ante a obra literária, e a escrita simples de Banks ajuda e muito nisso. A nossa compreensão diante o desenrolar se torna fácil, e nossa atenção ficam totalmente presos em capítulos muito bem estruturados, contados em primeira pessoa e terceira pessoa e que nos fabricam as mais diversas emoções, sensações e revoltas diante do que foi lido.
O pesar que tenho em relação ao livro, é a enrolação que acontece na metade do livro. Por ser um romance, existem muitos porquês a serem explicados, mas acontece que em certos trechos, a explanação ocorre de maneira tão grande e com tanta falta de sentido (para a história dos personagens principais), que chegam a irritar. Outro ponto que me deixou chateada foi uma certa pitada de "clichesismo", que apesar de eu adorar, acabou sendo extremamente frustrante, mas ainda tenho por mim que isso aconteceu por ser somente o primeiro livro da trilogia lançada por Anna Banks.
A Editora Novo Conceito, responsável pelo lançamento e distribuição do livro no Brasil, preservou a capa original usada nos Estados Unidos; e as folhas além de detalhadas, são de um material mais resistente, o que permite uma melhor visualização das páginas pelo leitor.
Anna Banks é uma autora que vem emergindo no Brasil. Com seu primeiro livro lançada em terras nacionais, ela é uma das promessas que vem chegando com força, então é bom ficar de olho nela!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter