BLACKPINK In Your Area

1:08 AM



Acho que não é novidade o crescimento e a expansão do mercado fonográfico coreano. Cada vez mais especializados em lançamentos totalmente sensacionais e se empenhado para chamar a atenção para seu profissionalismo eles têm dominado um grande pedaço do mercado musical e vem crescendo, principalmente entre os brasileiros.
Muitas vezes eu encontrava uma certa resistência em ouvir kpop, mas resolvi abrir minha mente e tentar curtir um pouco desse mundo, e bem, foi uma experiência totalmente surpreendente. A primeira girlband que trago hoje acabou se tornando mina paixão logo de cara. O som é muito gostosinho e viciante, e digamos que as dancinhas também são ótimas pra serem aprendidas. 
Com muita frequência (ao menos na cidade em que moro), tenho ouvido, vindo de carros parados em sinais de trânsito, presos em engarrafamentos e em movimento, kpops tocando e soando altamente, e em grande maioria, motoristas e passageiros se mostraram bastantes animados, alguns tentavam dançar, outros cantar e os mais tímidos só balançavam a cabeça. O mais interessante diante do que vi, foi a percepção e a noção que consegui obter depois dessa observação. O mercado de música sul-coreana vem crescendo, mas eu não tinha noção que esse crescimento era tão grande. O Brasil vem se tornando um grande mercado consumidor para a música, moda e até mesmo os doramas, que têm sua procura aumentada cada vez mais. Todo esse crescimento nos afeta positivamente, porque lança mais um olhar de criatividade que músicos e produtores terão de ter para chamar a atenção do público, fazendo com dessa maneira, quem saia ganhando somos nós!
Mas, que tal falarmos um pouco sobre a BLACKPINK e vocês tomarem seus próprios posicionamentos a respeito dessa girlband incrível?

BLACKPINK (em coreano: 블랙핑크; muitas vezes estilizado como BLΛƆKPIИK) é um girl group sul-coreano formado pela YG Entertainment em 2016. O grupo é formado por quatro integrantes: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Elas estrearam oficialmente em 08 de agosto de 2016 com os singles "BOOMBAYAH" e "Whistle" do álbum single de estréia Square One.
Uma coisa que muito me chamou a atenção, foi a extensão e a cumplicidade existente nos kpops, diante do coreano e do inglês, porque, sinceramente, perde-se a linha de onde começa um e termina o outro. Mas ainda sim, não é tão complicado quanto se pensa, eles conseguem lançar músicas comerciais e que chamam a atenção de todo o mundo, e que ao mesmo tempo é singularmente mediana quanto a aprendizagem. Suas danças cativam e o posicionamento da lente diante dos videoclipes é muito interessante.
A BLACKPINK em especial me chamou a atenção porque elas foram um girl group formado e lançado esse ano pela YG Entertainment, e que conseguiu conquistar rapidamente um lugar no mercado fonográfico. As músicas com batidas dançantes chamaram a atenção, mas elas não são as únicas que conquistam! 
No presente momento, o grupo tem somente quatro videoclipes lançados, mas miraram e acertaram um sucesso enorme. A mesclagem das vozes, as danças,a sonorização das canções e até mesmo suas letras, fizeram uma mixagem que tornou o grupo ainda mais sofisticado, mostrando o potencial de cada uma e trazendo a tona uma boa mistura não tão comercial assim.
Foi de uma maneira inovadora que ouvi falar e conheci o girl group. O merchandising para a colocação delas no meio musical se tornou eficiente, mas ainda meio vago, esse é meu único questionamento quanto ao grupo. Percebi, de certa maneira, que em torno do grupo há uma união, mas senti falta de algo. Isso não quer dizer que elas sejam ruins, porque muito pelo contrário, é impossível dizer isso, elas têm talento, mas senti falta de um "algo mais".
E mais uma vez, a Coréia se mostrou um mercado super potente para lançamentos musicais incríveis! Mas, depois de eu falar tanto, acho que você deve ter ficado na vontade de ouvir elas um pouco né? Então se liga nesse som aí!

BLACKPINK - Boombayah

BLACKPINK - Whistle

BLACKPINK - Playing With Fire

BLACKPINK - Stay

You Might Also Like

2 comentários

  1. Menina, estava pensando isso esses dias! Tenho visto o crescimento e de vez em quando alguém me mostra algo sobre isso. Eu particularmente não sou 100% fã mas até que curto.
    Arrasou no post, um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuelly, bem, o mercado sul-coreano tem tido um crescimento sensacional, e bem, eu também tenho que concordar que não sou 100% fã, mas em alguns aspectos eles arrasam e ganham de letra.
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter