Top Três: Meus Autores Preferidos

7:32 PM

Hello Angels ^.^
E aí, todos aqui sabem que eu sou apaixonada por leitura correto? Pois bem, hoje eu vim trazer o top três, dos meus autores preferidos.
Eu espero que gostem da lista, pois são autores que estão em alta no mercado atual de leitura, e que em minha humilde opinião, escrevem super bem.
Enfim né, vamos a esse top três!
3 - John Boyne
Nascido em 1971 na Irlanda, John é um romancista. Já lecionou a língua inglesa no Trinity College, e literatura criativa na Universidade de East Anglia, onde ganhou o prêmio Curtis Brown.Começou a escrever romances aos 19 anos de idade, e somente dez anos depois foi publicado seu primeiro livro. Trabalhou em uma livraria dos 25 aos 32 anos.
Acho que não tem muito o que falar, Boyne é realmente um super escritor, autor de diversos livros, entre eles "O Menino do Pijama Listrado" e "O Garoto do Convés".

2 - Nicholas Sparks
Romancista estadunidense nascido Nebraska, EUA, em 1965. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Começou a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica, quando, pouco tempo depois surgiu Theresa Park, que tornou-se então sua agente literária.
Um ótimo escritor, autor de vários best-seller, Sparks coleciona livros encantadores em sua carreira, entre eles "Querido John", "Um Amor Para Recordar" e "Diário de Uma Paixão".

1 - Paulo Coelho
Escritor, letrista e jornalista brasileiro, Paulo Coelho é o autor brasileiro mais vendido no mundo. Nascido em 1947 no Rio de Janeiro, ele desde muito novo gostava de escrever, sempre se inscrevia em concursos de poesia e teatro enquanto estava na escola. Na adolescência teve crises de depressão e raiva por constantes brigas com o pai, porém na década de 60 entra para o mundo do teatro, como diretor e ator, criando peças voltadas ao teatro experimental e de vanguarda, mas obtendo pouca expressividade. Na década de 70 entrou de cabeça no movimento hippie. A edição do seu primeiro livro foi em 1982, Arquivos do inferno, que não teve repercussão desejada. Lançou o seu segundo livro O Manual Prático do Vampirismo em 1985, que logo mandou recolher, considerando o trabalho de má qualidade. Conforme suas próprias palavras, confessa: "O mito é interessante, o livro é péssimo".
Autor de grandes best-seller da literatura como "Veronika Decide Morrer" (que é meu livro preferido), "Onze Minutos" e "O Aleph", Paulo Coelho é um dos melhores autores do nosso momento da literatura (ao menos em minha opinião).

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter