Melhore Seu Humor: 10 Músicas Que Vão Te Fazer Sentir Bem

10:11 AM

Hello Angels, como estão?
Ultimamente, eu tenho estado realmente bem nervosa, normalmente por motivos bobos, acho não posso dizer nervosa, mas sim estressada.  Pois bem, como estou ficando assim quase que sempre, acabei dando uma pesquisadas na internet, e achei dez músicas, para ajudar a melhorar o humor.
A pesquisa em questão foi liderada pelo neurocientista Dr. Jack Lewis, que além de doutor, possui PhD (último e mais alto título acadêmico) na área. Ou seja, o cara tem bala-na-agulha para falar oque bem entender.
Em sua pesquisa, Lewis utilizou o já conhecido serviço de streaming de músicas RaRa.com, e a influência apresentada no cérebro de cada um dos usuários do serviço, diferenciando-os de acordo com o estilo musical que os mesmos escutavam. 
O neurocientista pode então traçar o “perfil feliz” da música, que é capaz de transmitir a sensação de alegria e tranquilidade para o ouvinte. Esse perfil é composto de um vocal suavemente agudo, e uma melodia rápida e previsível (isso explica porque os sertanejos brasileiros com 2 estrofes fazem tanto sucesso).
Essas músicas são capazes de estimular regiões do cérebro responsáveis pelo prazer, satisfação e emoção. Alguns estudos desencadeados desse, comprovam inclusive, que escutar essas músicas enquanto pratica exercícios físicos ajuda na queima de calorias.Eu realmente gostei bastante, me ajudaram (um pouco) ouvir essas músicas, e eu espero que ajudem vocês também.
E então, vamos á essa lista?
  • Sexy Dancer (Prince)
  • Let The Good Times Roll (BB King)
  • Surfing USA (Beachboys)
  • Victory (Curtis Mayfield)
  • Three Little Birds (Bob Marley)
  • Got My Mojo Working (Muddy Waters)
  • Sunny (Boney M)
  • I Believe In a Thing called Love (The Darkness)
  • Take Your Mama (Scissor Sisters)
  • Hey Ya (Outkast)
  • Mingi Mingi (Norman Jay)
  • Harder Better Faster (Daft Punk)
  • Moving on Up (M People)
  • 1812 Overture (Tchaikovsky)
E aí, o que acharam da lista? Quais as músicas que te fazem feliz? Comentem!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter