Vamos Curtir o Som do Switchfoot?

8:49 PM

Hello Angels, what's new?
Quem aí não gosta de música boa? E ultimamente, eu tenho ouvido muito uma banda chamada Switchfoot, e acho que quem já assistiu "Um Amor Para Recordar" provavelmente se lembrará de algumas cenas e até mesmo versões feitas pela cantora, atriz e compositora Mandy Moore.
Bem, eu realmente gamei na banda, que com um estilo super rock alternativo/power pop me faz delirar em algumas canções.
Que tal conhecer um pouco mais sobre a banda?


Switchfoot é uma banda de rock alternativo de San Diego. A banda é formada por Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra). Conhecidos pelos seus concertos ao vivo bem energéticos, os três guitarristas na frente do conjunto freqüentemente tocam ao mesmo tempo, tirando um som, simultaneamente, sobre a sensibilidade das composições pop de Jon e rematada pelos arranjos de Jerome no sintetizador que contribui com sua raiz de música industrial para o som da banda, eles criam o "som do Switchfoot" - um trituração melódica de som de camadas pesadas apresentando uma experimentação eletrônica, e bastante orientada por ataques fortes dos acordes da guitarra; às vezes interpondo com algumas baladas mais suaves ou um som meio espacial também.

O nome "Switchfoot" é um termo do surf. "Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." (Jon Foremanresponde durante entrevista a Jesus Freak Hideout).

Fazendo música para pessoas que pensam; com letras tematicamente filosóficas, baseadas em poemas e perspectivas alternativas. Mas também acreditam que a música pode ser aplicada para dois grupos: uma audiência Cristã e a outra audiência que é "secular." Eles tentam agradar dois tipos de audiência ao mesmo tempo.

História

O Switchfoot foi fundado em 1996, com a formação de Jon, seu irmão, Tim, no contra-baixo, e Chad, na bateria. Depois de tocar em apenas alguns shows, a banda foi contratada por Charlie Peacock e eventualmente rotulada como uma banda indie pela Re:think Records com o nome atual Switchfoot. A gravadora produziu os três de seus primeiros álbuns Legend of Chin, New Way to Be Human e Learning to Breathe. Dos três primeiros álbuns da banda o Learning to Breathe foi o mais sucedido. Foi certificado com um disco de ouro da RIAA e foi nomeado ao GRAMMY de Melhor Álbum de Rock Cristão de 2000.

Em 2002, uma das quatro músicas do Switchfoot que fez parte do filme "Um Amor Para Recordar" foi a "Only Hope" interpretada por Mandy Moore durante uma das cenas. No CD da trilha sonorado filme, Mandy Moore canta essa mesma música em dueto com Jon Foreman. Todas músicas foram incluídas no CD, junto com o cover da Mandy em "Only Hope". O Switchfoot ganhou reconhecimento depois do filme. Esse reconhecimento cobriu seu álbum mais famoso, o "The Beautiful Letdown" que saiu em 2003. Esse vendeu mais de 2.3 milhões de cópias e produziu umas das melhores canções da banda, como "Meant to Live", que foi incluída, logo depois, no CD da trilha sonora do filme Homem-Aranha 2 e, a música "Dare you to Move", que foi um remake de "I Dare You To Move" do álbum Learning To Breath e também do álbum de "Um Amor Para Recordar".

Discografia (Álbuns em Estúdio)
  • The Legend of Chin (1997)
  • New Way to Be Human (1999)
  • Learning to Breathe (2000)
  • The Beautiful Letdown (2003)
  • Nothing is Sound (2005)
  • Oh! Gravity. (2006)
  • Hello Hurricane (2009)
  • Vice Verses (2011)
  • Fading West (2013)
E aí, ficou curioso(a) pra ouvir o som da banda? Então desce mais um pouco a página!

Switchfoot - I Dare You To Move

Switchfoot - Only Hope

Switchoot - Who We Are

Switchfoot - The Original

Switchfoot - Your Love Is A Song

Switchfoot - Dark Horses

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter