William Shakespeare

12:49 AM

"Ser ou não ser, eis a questão." - Hamlet, de William Shakespeare
Willian Shakespeare nasceu em abril de 1564 na pequena cidade inglesa de Stratford-upon-Avon, e é o maior poeta e dramaturgo da Inglaterra e um dos maiores de todos os tempos. Suas obras que permaneceram ao longo dos tempos consistem de 38 peças, 154 sonetos, dois poemas de narrativa longa, e várias outras poesias. Suas obras são mais atualizadas do que as de qualquer outro dramaturgo e são consideradas quase todas obras-primas, dentre as quais podemos citar: Romeu e Julieta, Hamlet, Ricardo III, O rei Lear, Otelo, Macbeth, O mercador de Veneza, Júlio César, Muito barulho por nada, Antônio e Cleópatra, Coriolano, entre outros.

Sabe-se que aos 18 anos, segundo alguns estudiosos, Shakespeare casou-se com Anne Hathaway, que lhe concedeu três filhos: Susanna, e os gêmeos Hamnet e Judith Quiney. Entre os anos 1585 e 1592, William começou uma carreira bem-sucedida em Londres como ator, dramaturgo e proprietário da companhia de teatro Lord Chamberlain's Men, mais tarde conhecida como King's Men. Parece que ele reformou a Stratford em torno de 1613, morrendo três anos depois.

A maioria das informações sobre Shakespeare são meras especulações derivadas de estudos, leituras, interpretações, pontos de vistas, hipóteses, lógicas. O único fato concreto que temos é o de que William é considerado um gênio por ter alterado o rumo da literatura mundial com suas obras. Em pleno século XVI, Shakespeare compreendia e cativava seu público, sendo bastante popular e encenando peças para os mais diversos tipos de pessoas que enchiam os teatros em busca de diversão. Ele compreendia a alma humana como nenhum autor (seja do passado ou dos dias atuais) jamais compreendeu. A representação de seus personagens no palco era bastante complicada, mas fazia com que seu público (nobres, prostitutas, artesãos e letrados) se entretecem e ao menos ficassem em silêncio, pois acabavam por encontrar, dentro do teatro, uma identificação de si mesmos.

Mesmo depois de morto, Shakespeare deixou personagens que fascinam a humanidade, e suas obras causam grande impacto em nossa atualidade. Somos puxados para um universo que desperta interesse e convida o leitor a continuar sua jornada dentre os personagens, desenvolvendo e se misturando a tramas e dramas, mistérios e suspenses que fazem nossa imaginação se espremer para entender tamanha habilidade ele tinha para escrever. Sem sombra de dúvidas, tivemos um gênio entre nós.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por deixar sua opinião!
Seu comentário vai ser útil para que eu possa ver o que interessa a você e a tantas outras pessoas que leem o blog.

We Heart It

Instagram

Twitter